Avisar sobre conteúdo inadequado

31/10/2016

Harmonizações imbatíveis com vinho rosé

Uma das coisas que mais apetece no Verão é beber um rosé junto ao mar. Frescos e com aromas de fruta, os rosés mais ambiciosos podem harmonizar-se com vários alimentos. 

Os rosés da Toscana servem-se com massas e aperitivos, como por exemplo os crostinis; tostas variadas com tomate, paté, carne, peixe, queijos e verduras. Os rosés australianos vão bem com queijos...

28/10/2016

É possível harmonizar vinho e fruta?

Se for um amante do vinho, tal como nós, certamente gosta de o tomar acompanhado pelos seus pratos e petiscos preferidos. E aproveitando o calor dos últimos dias, decidimos publicar algumas propostas de harmonização de vinho e fruta.

No geral, muitos vinhos leves, doces e frutados vão bem com fruta, mas também é recomendável experimentar combinações com vinho rosé...

24/10/2016

10 grandes regiões vinícolas francesas

Quais são as 10 regiões vinícolas francesas mais importantes? Oferecemos-lhe um resumo, nas próximas linhas, sobre cada uma destas zonas e porque são tão especiais os vinhos que produzem.

Bordeaux: Merlot e Cabernet sauvignon, principalmente para os tintos, e Sémillon, Muscadelle e Sauvignon blanc para os brancos. Bordeaux une a tradição ao prestigio, e talvez por...

21/10/2016

Buon appetito! Gastronomia italiana para iniciados

Claro que em Itália há vida para além da pizza, e tudo com muita cor; os verdes das ervas aromáticas, os vermelhos do tomate e do pimento, os diversos brancos e amarelos dos seus excelentes queijos e as corres terra dos vários tipos de cogumelo.

A gastronomia italiana está repleta de gozo visual e sabores equilibrados de paladar. Aqui deixamos alguns dos pratos mais ...

19/10/2016

Uvinum, prémio IWC conferido à melhor loja de vinhos online 2016

A equipa da Uvinum está realmente feliz por poder partilhar esta notícia consigo! Durante a semana passada decorreu o prestigiado certame - The International Wine Challenge - pela primeira vez em Espanha, e onde a Uvinum foi reconhecida como sendo a melhor loja de vinhos online.

O júri internacional do certame concedeu o prémio à Uvinum dada a sua "fantástica...

17/10/2016

Ginásio e vinho?

Há aproximadamente dois anos, o investigador Jason Dyck, da Universidade de Alberta, no Canadá, publicou um estudo sobre a relação existente entre a actividade física e um elemento encontrado em vários alimentos, nomeadamente nas uvas, chamado resveratrol.

Para surpresa de muitos, incluindo os investigadores, os resultados indicaram que o resveratrol gera efeitos...

14/10/2016

A perigosa moda do álcool inalado

Ainda que esta seja uma actividade totalmente legal com 18 anos, é importante saber que fumar álcool provoca graves problemas de saúde.

“É pior do que bebê-lo”- diz o Dr. Alfred Aleguas, do Departamento de Toxicologia do Hospital de Tampa, na Florida, EUA - “Quando inalado, o vapor vai directamente para os pulmões sem passar pelo estômago, pelo fígado e outros...

10/10/2016

Beber vinho durante a gravidez

Já muito se escreveu sobre consumo de vinho (de álcool, no geral) durante a gravidez, mas esta parece ser uma questão que continua a suscitar debates e investigações. Alguns especialistas dizem que é aceitável beber vinho moderadamente durante a gravidez, porém, outros, pensam que apenas um copo já é extremamente perigoso para a saúde do bebé. 

O que não é...

7/10/2016

3 cocktails de cava que não é possível ignorar

Quando se fala de cocktails normalmente pensamos nas bebidas tradicionais como o rum e a vodka, no entanto há uma tendência crescente para o uso de cava ou vinho espumante na elaboração de cocktails. Com a chegada do Verão, estas bebidas são bastante apetecíveis e ainda mais gratificantes em boa companhia. Hoje deixamos-lhe 3 cocktails de cava que pode preparar facilmente...

3/10/2016

O que fazer quando tem muita vontade de comer?

Por vezes comemos simplesmente por aborrecimento ou ansiedade, mas comer exageradamente pode ter consequências como: excesso de peso, problemas digestivos, e desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Como se pode solucionar este problema?

Comer cinco vezes por dia

Os nutricionistas e os médicos recomendam fazer cinco refeições por dia: pequeno-almoço, uma merenda...