Avisar sobre conteúdo inadequado

6/03/2015

O Tejo vinícola - entre Lisboa e Ribatejo

O Distrito de Lisboa, constitui uma zona histórica de vinhos no panorama nacional, mas como a História é feita pelo tempo, já muito mudou desde a época em que se produziam os vinhos brancos de Bucelas (região demarcada desde 1911 e hoje em dia também DOC) que abasteceram regularmente a corte inglesa.

Também o Ribatejo é famoso pelo actual abastecimento do...

3/03/2015

Stress? Bebe um bom copo de vinho

Se bem que conhecido especialmente pelo seu sabor e por ser a bebida preferida nas refeições em boa companhia, o vinho também oferece uma serie de benefícios para a saúde, aos quais se somam agora os resultados do estudo realizado pelo Instituto de Investigação Scripps em La Jolla, Califórnia, o qual indica que beber vinho reduz o stress.

Segundo o...

27/02/2015

Quem bebe vinho poupa em dentista

O vinho fornece uma serie de benefícios ao nosso organismo, o que o converte numa das bebidas mais completas. É antioxidante, previne doenças cardiovasculares e mantém o colesterol equilibrado, ajuda a melhorar a memória... E, além de mais também previne as cáries. Conhecer este último benefício, e bebendo vinho com moderação evidentemente, também nos permite...

24/02/2015

Google glasses e o mundo do vinho

A tecnologia é uma importante ferramenta para muitos que cada vez abarca mais campos de acção e como era de esperar já chegou ao mundo do vinho. Neste caso referimo-nos aos Google glasses. Vamos espreitar as suas possíveis aplicações ao mundo do vinho:

Degustação multi-sensorial: Descobriu-se recentemente que o som e a cor afectam a nossa percepção do vinho e...

20/02/2015

Cocktails Casablanca

Os cocktails Casablanca inspiraram-se no filme inesquecível com o mesmo nome. Os seus ingredientes podem variar, vodka ou rum, ambos são deliciosamente legítimos.

Se Casablanca é um dos teus filmes preferidos, aproveita para saborear um destes cocktails (40% de teor de álcool) em casa e ver novamente este excelente filme.

Cocktail Casablanca com Rum

...

17/02/2015

A cor e o som, importantes na degustação

As teorias tradicionais sobre sabores vêem-se, por vezes, estremecidas por novas descobertas. As últimas demonstram que a variedade gustativa é muito maior que aquilo que se acreditava ser, até agora, como é o caso de uma experiência recente, que abriu um leque de possibilidades em relação aos factores que influem na degustação de vinhos.

Segundo este estudo,...

13/02/2015

Cocktail Rob Roy

Para os apreciadores de cocktails com whisky, hoje apresentamos um cocktail com passado histórico : )

O cocktail Rob Roy mistura whisky escocês e presta homenagem ao escocês Robert Roy MacGregor, Rob Roy, ou mais vulgarmente conhecido como Robin Hood escocês. Consta que foi elaborado pela primeira vez no bar do hotel Waldorf Astoria e graças ao peso do nome Rob Roy...

9/02/2015

8 motivos para beber uma taça de espumante

Seja nas celebrações mais populares como em momentos pontuais, os espumantes estão sempre presentes quando há motivo para brindar. As suas borbulhas e o sabor inconfundível, entre muitas outras características, são algumas das razões para saborear uma taça de espumante. Hoje, apresentamos 8 motivos para que a bebas. Brindamos?

1. Motivo de celebração. Cada vez...

6/02/2015

Atreves-te a um dia dos namorados diferente?

Não é necessário que seja dia de São Valentim para dizer "amo-te" ou beber um bom copo de vinho. Mas, já que vem aí o dia dos namorados, porque não te deixas seduzir por um bom vinho? Ou talvez seduzir alguém... Um copo de vinho, uma taça de champanhe ou um bom cocktail vão-te ajudar a tornar a noite inesquecível. Como tal, trazemos-te algumas propostas com vinho...

30/01/2015

Os 20 segredos de um barman

Para quem pretende converter-se num grande barman, seja para deslumbrar os convidados em casa ou por necessidade profissional, aqui ficam alguns conselhos para garantir o êxito.

Conhecer bem cada ingrediente com o qual se trabalha (*whisky*, vodka, rum,etc...). Além das *receitas dos cocktails* tradicionais, é fundamental não deixar morrer a curiosidade e...