Avisar sobre conteúdo inadequado

10 conselhos para uma alimentação saudável

{
}

 TAGS:undefined

Uma boa alimentação não é sinónimo de fazer dieta. Variar e incluir a fruta e a verdura nas nossas receitas talvez sejam dois dos melhores conselhos para conseguir uma alimentação saudável.

O Dr. Jesús Román, especializado em nutrição e a Nevera Roja partilharam connosco alguns conselhos do Guia La Nevera Saludable (o frigorífico saudável). Conselhos úteis para cuidar da tua alimentação.

  1. Planifica a tua semana e a tua alimentação: Pegar em lápis e papel e anotar as refeições da semana permite organizar e pode ser modificado sempre que for necessário.
  2. Segue uma selecção de refeições saudáveis: Comer diariamente um prato de verdura e 2 ou 3 peças de fruta. Utiliza azeite virgem para cozinhar e escolhe pão e massas integrais. Peixe; 2 ou 3 vezes por semana, o peixe azul é importante! Compra carnes magras e de aves, procura cozinhar legumes 1 ou 2 vezes por semana e se for possível, ao lanche, prepara um pratinho de frutos secos.
  3. Atenção à preparação dos alimentos: Presta atenção não apenas aos alimentos que consomes mas também ao modo como os cozinhas. Cozinhados no forno, no vapor, cozidos ou grelhados quase sempre apresentam mais vantagens. Não abusar de fritos, molhos pesados, etc...
  4. Respeita os hábitos: Por exemplo, o pequeno-almoço, nunca te esqueças dele, se possível toma as refeições sentado à mesa com família ou amigos e sem distracções como a televisão.
  5. Beber água: O principal fornecedor de hidratação ao teu organismo é a água. Consumir o menos possível refrigerantes e bebidas com açúcar. As bebidas fermentadas (vinho, cerveja, sidra) devem ser consumidas com moderação, 1 ou 2 copos diários.
  6. O pão não engorda: Uma quantidade razoável não prejudica a tua saúde mas o ideal é que seja integral.
  7. Poucos doces: Uma boa sobremesa é ideal para uma celebração, mas não para ser consumida diariamente. Quando te apetecer algo doce escolhe fruta.
  8. Controla o consumo de sal: Geralmente, os pratos já são servidos com sal suficiente, evita usar o saleiro antes de provar a comida. A importância é a de prevenir problemas cardiovasculares.
  9. Prova pratos novos: Uma alimentação variada é muito menos aborrecida, mais apetitosa e muito mais saudável.
  10. O ritual de comer: Come tranquilamente, sejam pratos frios ou quentes saboreia a tua refeição.

Nós, para não perder o hábito, recomendamos dois vinhos, já que para além de uma alimentação saudável é preciso mimar o paladar : )

 TAGS:Plansel Touriga Nacional Selected Harvest 2012Plansel Touriga Nacional Selected Harvest 2012

Plansel Touriga Nacional Selected Harvest 2012

 

 

 TAGS:Pedra Basta 2010Pedra Basta 2010

Pedra Basta 2010

 

 

Photo: La Nevera Roja

{
}

Deixe seu comentário 10 conselhos para uma alimentação saudável

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name