Avisar sobre conteúdo inadequado

10 mercados gastronómicos mundiais que não podes perder

{
}

 TAGS:undefinedOs mercados gastronómicos são uma nova versão dos mercados tradicionais, nos quais a cultura e o prazer se unem para oferecer aos seus visitantes uma experiência completa. Hoje partilhamos contigo alguns dos mercados mais famosos do mundo.

Damnoen Saduak (Tailândia): Na denominada Veneza do Leste os petiscos podem ser saboreados a bordo de várias embarcações que deslizam pelos canais da cidade.

Borough Market (Londres): Um dos mais antigos mercados de Inglaterra, onde é possível conhecer toda a sua história culinária através de chefs e produtores. A oferta abarca uma enorme variedade de produtos locais e exóticos, assim como restaurantes de cozinha balti.

Tsukiji (Tóquio): É o maior mercado de peixe do mundo, onde diariamente entram em circulação mais de 2.000 toneladas de produtos do mar. É um mercado famoso pelos seus leilões de atum e uma das atracções turísticas da cidade.

Union Square (Nova Iorque): Inicialmente criado para fomentar a actividade das pequenas explorações agrícolas, este mercado a céu aberto, vende os produtos dos agricultores aos nova-iorquinos. Aqui é possível degustar pratos diversos e ter aulas de cozinha realizadas por chefs de prestígio.

Mercado Central (Florença): Onde se pode conhecer a essência da cozinha da Toscana. A famosa ribolita, os seus vinhos, queijos parmesão e vinagre balsâmico de Modena são algumas das suas opções mais destacadas.

La Vega Central (Santiago do Chile): Recheado de frutas, verduras, carnes e peixe fresco, este mercado oferece uma visão dos pratos tradicionais da cidade, como as sopaipillas, as humitas ou as cazuelas.

La Boquería (Barcelona): O Mercado de Sant Josep, do séc. XII, é também conhecido como La Boquería. O termo, de origem incerta, diz-se proveniente de “talho” e da palavra Boc, carne de cabrito em catalão. Hoje em dia, é visitado por milhares de turistas que procuram os pratos típicos das cozinhas espanhola e catalã.

Bloemenmark (Amesterdão): O mercado das Flores é um dos mercados mais famosos e originais. Foi fundado em 1862, nas margens do Canal Singel, onde se vende um manto de aroma e cor dominado pelas tulipas nas embarcações do amarradouro.

 

 TAGS:Dom Perignon Vintage 2003Dom Perignon Vintage 2003

Dom Perignon Vintage 2003: um vinhos espumantes com D.O. Champagne das adegas Moët & Chandon elaborado com pinot noir e chardonnay de 2003 e de um grau alcoólico de 12.5º.

 

 

 TAGS:Moët & Chandon Rosé ImpérialMoët & Chandon Rosé Impérial

Moët & Chandon Rosé Impérial: um vinhos espumantes da D.O. Champagne de Os mejores cachos de pinot noir e pinot meunier e de um grau alcoólico de 12º. 

 

{
}

Deixe seu comentário 10 mercados gastronómicos mundiais que não podes perder

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name