Avisar sobre conteúdo inadequado

6 benefícios do vinho branco

{
}

 TAGS:undefinedJá muito se sabe sobre as vantagens fornecidas pelo consumo de vinho tinto, mas os brancos, para além de frescura e aroma inconfundível, também têm a sua importância. Quais são os principais benefícios que proporciona o consumo do vinho branco?

1. É aconselhável a quem padece de doenças do aparelho respiratório
Segundo uma investigação realizada pela Escola de Medicina de Buffalo, o consumo moderado de vinho branco, ao longo dos anos, pode chegar a melhorar a saúde pulmonar, prevenindo o aparecimento de doenças que habitualmente afectam o sistema respiratório.

2. Ajuda a perder peso
Apesar de parecer estranho, já que se diz que o vinho branco possui calorias, uma investigação da Universidade de Hohenheim demonstrou que as pessoas que pretendiam perder peso, e bebiam vinho branco moderadamente, conseguiram emagrecer.

3. É um antioxidante
Tanto o vinho tinto como o vinho branco são antioxidantes devido às propriedades das uvas. Pensa-se que esta propriedade faz com que o vinho branco também proteja as células e impeça o desenvolvimento de algumas doenças como o cancro, sobretudo, o cancro da mama.

4. É nutritivo
Pois sim. O vinho é nutritivo pela quantidade de vitaminas e minerais que possui. O vinho branco, concretamente, possui fósforo e potássio.

5. É bom para mente
Exacto. Também reforça o entendimento. Não só proporciona benefícios ao corpo, mas também à mente, segundo um estudo efectuado na Universidade de Reading. Esta investigação concluiu que o ácido fenólico, presente no vinho, exerce uma acção positiva nas células cerebrais, o que protege o desenvolvimento das doenças neurodegenerativas.

6. Ajuda a fortalecer os ossos e os músculos
Ainda que seja necessário praticar exercício físico, o resveratrol, uma substância presente no vinho branco com propriedades anti-inflamatórias, fortalece os músculos e mantém os ossos fortes.

 TAGS:Alvarinho Soalheiro 2015Alvarinho Soalheiro 2015

Alvarinho Soalheiro 2015: um vinhos branco de Vinho Verde com uvas da colheita de 2015 e com 12.5º de graduação alcoólica. 

 

 

 TAGS:Andreza Códega do Larinho Branco 2015Andreza Códega do Larinho Branco 2015

Andreza Códega do Larinho Branco 2015: elaborado por Lua Cheia, é um vinhos branco da DO Douro com uvas da vindima de 2015, teor alcoólico: 12º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário 6 benefícios do vinho branco

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name