Avisar sobre conteúdo inadequado

2/11/2015

Já é possível purificar o vinho com sulfitos

Üllo é o nome do produto que permite filtrar os sulfitos adicionados ao vinho e obter um vinho no seu estado e sabor naturais.

Para perceber a importância deste invento, é necessário recordar que os sulfitos têm propriedades antioxidantes e antissépticas e que são utilizados na produção da maioria dos vinhos. As pessoas que sofrem de asma são especialmente ...

{
}

30/10/2015

As 9 bebidas de maior consumo mundial

A Marketing4food publicou recentemente uma contagem das bebidas mais consumidas no mundo, algumas são opções por todos conhecidas, enquanto que outras, pelo contrário são completamente desconhecidas em certos países.

1. Absolut: A bebida líder desta contagem e *a vodka mais consumida a nível mundial*. É de origem sueca e mantém a mesma apresentação desde que...

26/10/2015

O whisky em viagem espacial

A famosa marca de whisky Suntory, a principal fabricante japonesa desta bebida, pretende iniciar estudos sobre o envelhecimento do destilado em condições de ausência de gravidade e com o objectivo de obter uma bebida mais suave.

A Suntory considera que ao não existir gravidade no espaço que influencie o movimento dos fluidos, as moléculas de água e de álcool...

23/10/2015

Vinhos da África do Sul. Até ao infinito e mais além!

Nos últimos anos, a África do Sul converteu-se em produtor emergente no mercado do vinho, apresenta um crescimento notável e conquistou o paladar de muitos consumidores do mundo inteiro, competindo com os produtores mais tradicionais e alcançando consideravelmente o incremento das suas vendas.

Nas regiões vinícolas sul africanas, o clima é bastante semelhante ao...

{
}

19/10/2015

Trabalho e stress, quais os alimentos a ser consumidos?

A alimentação, líquida e sólida deve ser a base para encontrar a estabilidade que necessitamos. Sabias que determinados alimentos ajudam a combater situações de stress?

Fica a conhece-los:

Vegetais verdes

Este tipo de verduras possui vitaminas que necessitamos ingerir para ter energia diária. Os espinafres, por exemplo, aumentam o nível de Ferro e fortalecem...

16/10/2015

No mar há sereias e vinho...

Há nos Oceanos um mundo por explorar e para além das espécies marinhas, parece que de vez em quando também se encontram garrafas de vinho. Sim, porque as experiências do enoturismo andam sempre à frente no sentido de conseguir novidades para os consumidores.

Foi exactamente o que aconteceu no Aquário de San Sebastián, no País Basco. Juntamente com a adega ...

12/10/2015

3 cocktails para começar bem o Outono

Com a chegada do Outono, os cocktails com gin apresentam-se como uma das melhores opções para saborear em boa companhia e já com uma pontinha de frio.

Hoje trazemos 3 cocktails para esta estação com passos simples para seguir em casa.

Peach Bramble

Ingredientes:

60ml de gin 30ml de sumo de limão acabado de espremer 20ml de xarope de açúcar ...

9/10/2015

Comida mexicana: como harmonizar?

A comida mexicana, rica em sabor picante, não é fácil de harmonizar. Há quem diga que apenas é possível acompanhar um prato mexicano com água, cerveja leve ou inclusive leite.

No entanto, também há quem defenda que esta é uma cozinha de harmonização complexa, e possível. Por esta razão hoje pretendemos partilhar alguns conselhos, tendo em conta as duas ...

5/10/2015

Sabias que a forma do copo determina o sabor do vinho?

É de conhecimento geral que diferentes vinhos pedem diferentes formas de copo, que existem características específicas que favorecem a degustação do vinho, mas, até agora não havia notícia de que a forma do recipiente pudesse modificar o sabor do mesmo vinho.

Esta é a conclusão a que chegou um grupo de cientistas japoneses, depois de terem analisado o vapor de...

2/10/2015

Terras de Vinho – Setúbal, Alentejo e Algarve

As terras de vinho no Sul do país são vastas e diferenciadas. Desde a Península de Setúbal, passando pelos cerca de vinte mil Hectares de vinha cultivada no Alentejo, até ao Algarve e as suas três mil horas anuais de sol, este território de vinho não é maioritariamente plano.

O Alentejo compreende uma grande variedade de solos, e portanto de castas, que alternam ...