Avisar sobre conteúdo inadequado

20/01/2017

Estudos: vinho, olfacto e memória

Uma investigação desenvolvida em Las Vegas concluiu que escanções e provadores de vinho possuem zonas do cérebro mais desenvolvidas do que as outras pessoas. O estudo indica que estas zonas estão directamente relacionadas com a memória, e que podem diminuir as possibilidades do aparecimento de doenças como o Alzheimer.

A chave deste descobrimento está no olfacto. ...

{
}

16/01/2017

O que querem beber os jovens

O Movimento Vinho D.O. é uma iniciativa promovida pela Conferência Espanhola de Conselhos Reguladores Vitivinícolas (CECRV) e tem por objetivo levar até ao público jovem os conhecimentos do vinho com Denominação de Origem.

O Movimento realizou um inquérito nas redes sociais, no qual participaram aproximadamente 1000 pessoas, para recompilar informação sobre as...

13/01/2017

Estudos: o álcool e a fertilidade

A infertilidade é um dos problemas que mais causa dores de cabeça aos casais, principalmente quando os dados revelam que este transtorno afecta quase 25% das pessoas que desejam ter filhos no mundo ocidental.

Um estudo efectuado pelo Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, revelou que um dos factores de maior responsabilidade na concepção é o consumo excessivo...

9/01/2017

Vodka: 6 benefícios que certamente desconhece

Esta grande bebida, famosa pelo forte sabor e pela capacidade de ser integrada em cocktails, é também usada como solução para vários problemas, que talvez desconheça e é bom saber.

1. Caspa e problemas no couro cabeludo: experimente fazer uma solução de água com vodka e aplicar na cabeça. Devido à sua elevada acidez, a vodka é capaz de eliminar a bactéria...

{
}

6/01/2017

Dez conselhos para seguir uma dieta depois do Natal

Depois das festas, muitos somos atacados pela necessidade de eliminar alguns quilos de peso e voltar a estar em forma

Hoje, partilhamos dez conselhos para conseguir alcançar esta meta!

1. Beber água: a água hidrata o corpo e satisfaz, por esta razão deve ser convertido num hábito diário.

2. Estabelecer um objetivo:elaborar um plano com os quilos que pretende...

2/01/2017

Estudos: os lémures e o álcool

Algumas espécies de animais ingerem álcool de modo espontâneo, através da fermentação da fruta e de outros alimentos no seu habitat natural. Um rasgo que muitos pensamos ser exclusivamente humano, mas na verdade é partilhado com determinadas espécies de primatas prossímios, como os lémures, os aie-aie ((Daubentonia madagascarienses) e os lóris lentos.

Um estudo...

30/12/2016

Os cocktails mais estranhos do mundo

Já se sabe que existe uma enorme variedade de cocktails pelo mundo afora, e não é pouco comum depararmo-nos com alguns alguns deles verdadeiramente estranhos, excêntricos e, inclusive, repugnantes. Reunimos 7 destes cocktails para partilhar consigo. Atreve-se a provar?

7. Coquetier Servido em alguns bares da Alemanha, esta bebida é composta por rum, chocolate e...

26/12/2016

O whisky da Índia dá o grande salto

Ainda que à primeira vista pareça estranho, pouco a pouco, a Índia começou a converter-se numa potência em relação à produção de whisky de alta qualidade. Em 2015 consumiram-se neste país mais de 1.500 milhões de litros de whisky. Claro que sempre se pode pensar que este valor se deve ao elevado número de população desta parte do mundo, não obstante é um número...

23/12/2016

Quais as harmonizações para este Natal?

É claro que os vinhos vão estar presentes nestas festas, como tal, é importante escolher o vinho adequado para cada refeição. O Natal é recheado de refeições bem variadas e que dependem da geografia do país. Marisco, carne, peixe, abundantes sobremesas e queijos; vamos ajudar a escolher o vinho para cada um dos pratos.

Vinhos e peixe

Para o peixe, aconselhamos...

19/12/2016

8 ideias de decoração de Natal com garrafas de vinho

Reciclar as rolhas e as garrafas de vinho pode ajudar a criar uma decoração original e, paralelamente, a poupar dinheiro. Hoje partilhamos consigo algumas opções que podem servir de inspiração. Não duvide, abra uma garrafa de *vinho tinto*, branco, rosé ou espumante (evidentemente que não pode ser um vinho mau) e aproveite as garrafas para dar o seu toque ao Natal.

...