Avisar sobre conteúdo inadequado

24/06/2016

5 destinos enoturísticos a não perder II

No nosso primeiro artigo sobre os melhores destinos enoturisticos, recomendámos alguns dos lugares onde o vinho é um centro de atenção cultural. Hoje, trazemos mais cinco destinos onde pode saborear a pérola dos líquidos.

1. País Vasco, Espanha

Uma das regiões onde a gastronomia tem que se lhe diga. Igualmente, os seus vinhos, e portanto, a sua localização...

{
}

20/06/2016

Alteração climática e vinhos. Qual é a relação?

É por todos conhecido, que a actividade industrial das últimas décadas, caracterizada pelo uso intensivo dos combustíveis fosseis, tem responsabilidade sobre as lentas, porém dramáticas, alterações climáticas produzidas no planeta. A temperatura global aumentou e por consequência, também as características climáticas de cada zona sofrem alterações.

Esta...

17/06/2016

5 destinos enoturísticos a não perder (I/II)

O enoturismo é sempre importante para um amante do vinho. Este é o nosso primeiro artigo sobre 10 lugares inesquecíveis.

1. Las Vegas

Em Las Vegas, onde se pode encontrar de tudo, também é possível descobrir alguns recantos onde saborear um bom vinho. Ainda que sem vinhas à vista, pode participar em provas que reúnem surpresas, vinhos novos, luxuosos ou atrevidos....

13/06/2016

Ideias para reciclar barris de vinho

Para além do seu lugar assegurado nas adegas, os barris de vinho podem ter muitas outras funções.

Alguma vez pensou em usá-los como decoração?

Aqui vão algumas ideias. Anote!

Utilizado como balde de gelo

Após cumprir a função original e uma vez cortados a meio, os barris podem encher-se com gelo e servir como recipiente de bebidas frescas em eventos e...

{
}

10/06/2016

As melhores esplanadas para beber um copo (quase nas nuvens)

Gostarias de visitar e beber um copo em algumas das esplanadas mais espetaculares da Europa?

Hoje partilhamos a selecção publicada por El Viajero, que nos mostra alguns dos sítios mais belos da Europa para beber um copo e gozar as vistas desde as alturas.

Searcys, The Gherkin: Situado nos últimos 3 andares de um arranha-céus em forma de bala, The Gherkin, ...

7/06/2016

Alguns truques para harmonizar sobremesas

Combinar vinho e sobremesa é uma das melhores opções para conseguir um bom contraste de sabores. Toma nota dos nossos conselhos e elabora as melhores combinações para servir um final de refeição fantástico aos teus convidados ou fazer a experiência num bom restaurante.

Tartes e pastéis: Vinhos doces como o Sauternes de Nourdeaux, vão bastante bem com sobremesas à...

5/06/2016

8 cocktails com vinho para celebrar a chegada do bom tempo

Vai um cocktail à base de vinho? Hoje temos algumas propostas:

Com cola: Em Espanha este cocktail chama-se Kalimotxo. Se gostas de vinho tinto mas por vezes apetece-te de tomar uma bebida diferente, experimenta misturar cola e vinho em proporções iguais. Junta algum gelo e umas gotas de sumo de limão. 

Água com gás: Juntando 1 parte de água com gás e 2...

3/06/2016

3 cocktails inspirados em gangsters

Uma das personagens mais poderosas e famosas das décadas de 1920 e 1930 foi Al Capone, que para além de gangster foi também dono de casinos, de lojas de bebidas clandestinas e precursor da cultura do cocktail.

Durante os anos de proibição de álcool, aumentou o consumo de bebidas fortes, entre ellas, o whisky escocês.

Os bartenders, que serviam nos bares...

2/06/2016

Quem bebe vinho ou cerveja, come melhor

Segundo um estudo da Universidade Miguel Hernández (UMH) em Elche, os estudantes que bebem cerveja e vinho, moderadamente, habitualmente consomem maior quantidade de peixe, frutas e hortaliças, ingredientes que fazem parte da dieta mediterrânica e considerados base de uma alimentação saudável.

Por outro lado, os jovens abstémios inquiridos (mais de 1000 entre 17 e 35...

27/05/2016

8 harmonizações para esquecer

Algumas combinações de vinho com determinados pratos devem realmente ser evitadas e por vezes é mais importante saber quais as harmonizações que não se devem fazer do que seguir recomendações sobre as uniões gastronómicas ideais. Uma combinação infeliz pode provocar ressaca, azia ou arruinar completamente o sabor de um prato.

Com champanhe não deve… Uma das...