Avisar sobre conteúdo inadequado

A Sangria

{
}

 - Regra geral, o vinho não deve ser misturado. Não obstante, com alguns vinhos, temos licença para misturar, já que são perfeitos para obter um bom cocktail, tal como a sangria.

Na verdade, existem poucos cocktails feitos à base de vinho, sobretudo se estabelecemos uma comparação com o número de cocktails obtidos com outros licores, porém, os existentes são requintados e constituem o acompanhante perfeito para algumas ocasiões.

Sangria

A sangria é um cocktail de vinho de origem espanhola, que em muitos lugares da Península Ibérica é conhecida também como Cuerva. A sua preparação é tão simples como variada. Uma sangria é, basicamente um ?ponche de vinho?, ou seja, o resultado de misturar vinho tinto com um sumo cítrico, frutas e por vezes um pouco de brandy ou outro licor com características semelhantes.

Receita de sangria:

Preparação de Sangria:

  •  Deitar o vinho numa jarra grande.
  • Adicionar o sumo do limão e das laranjas.

  • Juntar o açúcar e a canela em pó e mexer até ficar bem misturado.

  • Juntar as frutas cortadas em quadradinhos.

  • Adornar com rodelas de limão e servir com gelo.

 Os vinhos recomendados para esta preparação, são, sem dúvida, os vinhos tintos secos de mesa, no entanto também podem ser utilizados vinhos brancos. Um vinho de mesa semi-seco também é uma boa opção, mas o sabor doce deve ser levado em conta, e se for o caso evitar o açúcar.

É habitual adicionar-se uma bebida branca com gás, que pode ser de limão, laranja, ou mesmo ginger ale. Outro dos segredos de uma boa sangria, é a substituição do açúcar por xarope de groselha.

Habitualmente esta bebida refrescante é consumida no Verão, ainda que haja exceções, já que um bom copo de sangria é sempre bem-vindo.

O nosso conselho é o de que experimentes diferentes formas de preparação, assim como diferentes ingredientes e variáveis, até encontrares a sangria de que mais gostas. Depois, é claro que podes partilhar connosco a receita da tua sangria preferida. ; )

{
}

Deixe seu comentário A Sangria

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name