Avisar sobre conteúdo inadequado

A alimentação kosher

{
}

 TAGS:undefinedA Cashrut é termo que define as leis da alimentação impostas pela religião judaica. Kosher ou casher é, pois, o conjunto de alimentos aptos para os praticantes desta religião, que exclui a carne de animais considerados impuros como o porco, os moluscos e crustáceos e a maioria dos insectos, excepto lagostas e gafanhotos e algumas mesclas de carne e leite.

Os animais cuja carne é permitida, devem ser mortos através de uma metodologia definida, tal como os produtos agrícolas, que devem cumprir procedimentos concretos. As razões para tal podem ser explicadas pela filosofia judaica – que segundo alguns teólogos, atribui virtudes aos animais kosher, e vícios àqueles que são excluídos – e por motivos de higiene, ainda que este último ponto seja discutível.

Os mamíferos que se permitem consumir devem ser ruminantes e ter as unhas partidas. Em relação às aves, a explicação é pouco clara; são permitidas aquelas tradicionalmente consideradas kosher. O peixe deve ter escamas e barbatanas. Estão proibidos todos os invertebrados (excepto os acima mencionados) assim como répteis e anfíbios.

É interdito o consumo de carne de animais (mesmo sendo kosher) que não sejam abatidos segundo o sacrifício ritual correspondente. A esta condicionante junta-se: os animais com lesões ou defeitos significativos; o sangue; determinadas zonas da gordura abdominal relativa a carne de gado; a fruta nascida de uma árvore durante os três primeiros anos após a sua plantação, o qual também é aplicado às uvas, e portanto, ao vinho.

Também são proibidas as misturas de carne e leite, plantas que se tenham desenvolvido juntas (por exemplo: cereais e vinha) e leite com possibilidade de ter sido misturado com leite de animais não kosher, assim como os seus derivados.

Em relação ao vinho kosher, este deve ser produzido exclusivamente por judeus e as uvas não podem ser pisadas, já que os pés são considerados impuros. Todos os vinhos necessitam receber uma garantia conferida por um rabino, algo cada vez mais tido em conta por muitos produtores do mundo.

 TAGS:Nexus Kosher 2013Nexus Kosher 2013

Nexus Kosher 2013 é um vinhos tinto vinificado na DO Ribera del Duero da vindima de 2013. 

 

 

 TAGS:Flor de Primavera Peraj Ha'Abib 2014Flor de Primavera Peraj Ha'Abib 2014

Flor de Primavera Peraj Ha'Abib 2014: um vinhos tinto da DO Montsant com o melhor da vindima de 2014.

 

{
}

Deixe seu comentário A alimentação kosher

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name