Avisar sobre conteúdo inadequado

Apaixona-te ou bebe vinho e sê feliz!

{
}

 TAGS:undefinedSegundo um estudo da Universidade de Neurociência de Birmingham, existem semelhanças entre o que sentimos ao consumir álcool e quando estamos apaixonados. Este estudo afirma que ao beber de mais adoptamos o mesmo comportamento de uma pessoa apaixonada e a responsável é a “hormona do amor”; a oxitocina.

A oxitocina funciona como um processo químico cerebral muito importante em várias das nossas acções que determinam a interacção social e as reacções emocionais.
Os investigadores deste estudo internacional concluíram que os aumentos químicos que se produzem nos comportamentos altruístas, generosos e empáticos inibem o medo, a ansiedade e o stress. Deste modo demonstramos maior disposição social para confiar nos outros.

É fácil concluir que, algum nível de álcool, assim como de oxitocina, influenciam o modo como tratamos os outros, já que a nossa percepção da possibilidade de confiar é maior.
Porém, os investigadores também advertiram que a sua postura é contrária à utilização desta hormona e do álcool como forma de ganhar confiança.

Na verdade, ainda que estas semelhanças tenham sido comprovadas, os investigadores do estudo não sustentam a possibilidade de utilizar a oxitocina socialmente e como uma alternativa ao álcool. No entanto, consideram que este é um neuroquímico fascinante e que, longe dos assuntos do coração, pode vir a ter utilização no tratamento de transtornos psicológicos e psiquiátricos.

Deste modo, o estudo reflete o facto de muitas pessoas modificarem o seu comportamento através da oxitocina, o que poderia proporcionar benefícios reais a quem sofre de determinadas doenças psicológicas. Os investigadores esperam que o estudo da universidade sirva para lançar alguma luz na análise de comportamentos e que possa vir a abrir vias neste campo, que até agora não tenham sido tomadas em consideração.

De todos os modos já sabemos que um copo de vinho traz muitos benefícios, por isso deixámos algumas recomendações para que passes bons momentos.

 TAGS:Rosae Arzuaga 2014Rosae Arzuaga 2014

Rosae Arzuaga 2014: Vinho rosé com Denominação de Origem Ribera del Duero. Casta Tempranillo de 2014. 

 

 

 TAGS:José Pariente Verdejo 2014José Pariente Verdejo 2014

José Pariente Verdejo 2014: Vinho branco com Denominação de Origem de Rueda. Casta Verdejo de 2014. 13.5º de graduação alcoólica. 

 

{
}

Deixe seu comentário Apaixona-te ou bebe vinho e sê feliz!

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name