Avisar sobre conteúdo inadequado

As diferenças entre um licor e um destilado

{
}

 TAGS:undefined

Há quem use a palavra “licor” para se referir a qualquer bebida de graduação alcoólica elevada, porém existem diferenças importantes entre licores e destilados.

Os licores são elaborados à base de destilados e/ou aromatizantes, geralmente coloridos e perfumados, possuem uma graduação alcoólica entre 25 a 55º. Habitualmente são misturados com frutas, ervas aromáticas, café e cacau. O licor deve ser servido a temperatura ambiente ou ligeiramente frio e em copo pequeno.

 TAGS:Esprit de JuneEsprit de June

Esprit de June: Este é um licor de fruta, francês e com 28º de álcool. Na Uvinum, os consumidores deste licor concederam-lhe 4,5 pontos (em 5).

 

 

Por outro lado, os destilados são o resultado do processo químico que recebe o mesmo nome e que, basicamente, consiste em aquecer, a mais de 78,3ºc e a menos de 100ºc, uma bebida constituída por água e álcool sem atingir a ebulição. O álcool é evaporado e a bebida resultante é condensada, forte e com aproximadamente 40 a 65º de graduação alcoólica.
Habitualmente, na sua elaboração, são utilizados alimentos com açucares naturais como a cana de açúcar e as folhas de agave. Algumas destas bebidas são o whisky, o rum e a tequila.

 TAGS:Gin MareGin Mare

Gin Mare: Gin espanhol com 42.7º de graduação alcoólica. 

 

 

 TAGS:Absolut Pears 1LAbsolut Pears 1L

Absolut Pears 1L: Vodka da Absolute Company, produzido na Suécia, aromatizado e com 40º de graduação alcoólica. 

 

 

Photo: KittyKaht

{
}

Deixe seu comentário As diferenças entre um licor e um destilado

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name