Avisar sobre conteúdo inadequado

Beber vinho ajuda as mulheres a manter a linha

{
}

 TAGS:Segundo uma equipa de investigadores americanos, as mulheres que bebem vinho tinto têm menos possibilidades de aumentar de peso do que as mulheres abstémias.

Ainda que o vinho tenha calorias, segundo eles, estas substituem as de outros alimentos que não são consumidos, já que em parte, o vinho satisfaz a sensação de fome.

A investigação, publicada no Archives of Internal Medicine (Arquivos de Medicina Interna) seguiu mais de 19.000 mulheres durante 13 anos. Ao ser iniciado o estudo, todas tinham 39 anos ou mais e o seu peso era considerado normal. As participantes forneceram informação sobre a quantidade de bebidas alcoólicas consumida diariamente, e durante os 13 anos de duração do estudo todas elas aumentaram de peso progressivamente.

O estudo, levado a cabo no Hospital de Mulheres Brigham, em Boston, analisou o consumo de 4 bebidas alcoólicas: vinho tinto, vinho branco, cerveja e licor.

Os investigadores descobriram que as participantes que não bebiam álcool eram aquelas que mais aumentavam de peso e encontraram uma relação inversa entre o aumento de peso e o consumo de álcool.

As mulheres que consumiam menos de 40gr de álcool por dia foram aquelas que apresentaram menos probabilidades de alcançar excesso de peso ou obesidade.

A associação mais equilibrada entre o consumo de álcool e menor risco de aumento de peso, foi encontrada nos casos de mulheres que bebiam vinho tinto, seguida daquelas que bebiam vinho branco.

Em relação a prováveis explicações, pode ser devido a que, as mulheres que consomem vinho, consomem, por essa mesma razão, menos calorias de outros alimentos e como tal, o vinho atuaria como substituto. Esta substituição, contudo, não funciona com os homens, pelo que as conclusões não puderam ser-lhes aplicadas

Esta diferença leva os investigadores a questionarem o facto de para além dos hábitos, existe alguma diferença entre homens e mulheres em relação ao metabolismo do álcool no fígado, além de outras diferenças.

Os peritos afirmam, no entanto, que estes resultados não devem ser confundidos com a conclusão de que beber mais é a solução para perder peso. Tal como apontam os investigadores: ? Dados os potenciais problemas, tanto médicos como psico-sociais, que estão associados ao consumo de álcool, os seus efeitos adversos e benéficos, devem ser considerados por cada indivíduo antes de fazer uma recomendação?.

Não se trata de fazer apologia do alcoolismo, mas sim de fomentar um consumo responsável, já seja quanto ao vinho, como à alimentação no geral, temperada com hábitos saudáveis.

 TAGS:Quinta do Portal Tinto Reserva 2008Quinta do Portal Tinto Reserva 2008

Quinta do Portal Tinto Reserva 2008

 

 

 TAGS:Matarromera Crianza 2009Matarromera Crianza 2009

Matarromera Crianza 2009

{
}

Deixe seu comentário Beber vinho ajuda as mulheres a manter a linha

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name