Avisar sobre conteúdo inadequado

Como beber vodka e com quê

{
}

 TAGS:A vodka é uma bebida destilada de origem russa (ou polaca - existem divergências de opinião), cuja tradução literal seria ? chazinho?. A sua elaboração é semelhante à de muitas outras aguardentes de graduação elevada, a diferença é a de que, a sua variedade clássica carece totalmente de sabor e odor, para além do etanol (álcool).

Esta particularidade converte a vodka numa excelente matéria prima para a elaboração de todo o tipo de cocktails. É ideal para dar um toque de álcool a sumos de fruta, refrescos com gás, água tónica, etc... Assim como ingrediente fundamental do Bloody Mary, Caipiroska, Cosmopolitan, Gimlet, White Russian ou Vodka Martini, entre muitos outros.

Na verdade, nos países onde a sua elaboração é histórica, ou seja, Rússia, Polónia e Báltico, a vodka é tradicionalmente consumida de forma pura, em pequenos copos frios e acompanhando as refeições. O que provavelmente seja devida à sua grande capacidade para combater o frio intenso nos Invernos rigorosos destas zonas geográficas, onde as bebidas clássicas para acompanhar os alimentos são os destilados de cereais e o chá, ao contrário do que sucede no resto da Europa , que utiliza a cerveja e o vinho.

Além da vodka branca clássica, mais recentemente, entre nós, propagaram-se as vodkas aromatizadas, que já desde há muito são utilizadas pelos povos eslavos. São especialmente as vodkas com limão, frutos do bosque, especiarias e outros ingredientes de sabores surpreendentes (como o melão) as mais consumidas. São novidade e têm um toque elegante que se destaca num mercado altamente competitivo, o das bebidas alcoólicas de alta graduação, no qual aparecem constantemente produtos multifacetados.

 TAGS:Grey Goose Vodka 1LGrey Goose Vodka 1L

Grey Goose Vodka 1L

 

 

 TAGS:Chopin Potato VodkaChopin Potato Vodka

Chopin Potato Vodka

{
}

Deixe seu comentário Como beber vodka e com quê

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name