Avisar sobre conteúdo inadequado

Blue Tropic? Não, vinho azul!

{
}

 TAGS:undefinedAté agora já por aqui passaram vinhos de cor vermelha, rosa, branca, vermelho escuro, vinhos com ingredientes invulgares...mas não azuis. Ainda que ande por aí certo champanhe com esta cor, o que hoje vos apresentamos é vinho azul. É algo recente, acaba de ser concebido em Espanha e trata-se do primeiro vinho azul do mundo. Surpreendente…

Este vinho chama-se Gik Live. Foi inventado por jovens empreendedores do País Basco e não é apenas a sua cor que é diferente, também o sabor, algo mais doce que os vinhos convencionais. O seu processamento é resultado de uma complexa investigação em colaboração com a Universidade do País Basco (UPV-EHU) e com a Azti Tecnalia, o departamento de investigação alimentar do Governo Basco.

Este vinho possui outra invulgar característica, o facto de poder ser personalizado. A primeira remessa lançada foi feita com 400 garrafas saídas de uma adega do Bierzo, porém, os próximos vinhos azuis poderão ser elaborados com outras uvas e em outras adegas, já que se encontra disponível para ser produzido segundo a procura dos clientes.

Os empreendedores responsáveis, fugiram a todas as normas da cultura vinícola porque o seu objectivo não era obter algo tradicional, mas sim fazer aquilo de que gostam sem sentir-se presos aos vinhos já existentes. A sua elaboração é ecológica e prevê-se uma boa aceitação por parte dos consumidores mais jovens, dada a sua cor, sabor e aparência.

Para obter esta cor, foi realizado um processo tecnológico de pigmentação das uvas. A graduação alcoólica do vinho azul é de 11,5º e o objectivo dos seus criadores não é a de entrar em competição com as Denominações de Origem reconhecidas.
A recomendação dos responsáveis é que seja bebido frio, já que é bastante doce.

Pela nossa parte, hoje deixámos recomendações de vinhos tradicionais, neste caso do Bierzo, a modo de piscadela de olho ao seu homónimo de sangue azul.

 TAGS:Cuatro Pasos 2012Cuatro Pasos 2012

Cuatro Pasos 2012: Vinho tinto do Bierzo, elaborado com Mencía de 2012. Obteve uma classificação de 4 pontos em 5, pelos utilizadores da Uvinum.

 

 

 TAGS:Pétalos del Bierzo 2012Pétalos del Bierzo 2012

Pétalos del Bierzo 2012: Vinho tinto da casta Mencía de 2012. Harmoniza com massas e peixe. 14º de graduação alcoólica

 

 

{
}
{
}

Deixe seu comentário Blue Tropic? Não, vinho azul!

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name