Avisar sobre conteúdo inadequado

Brasil ergue-se como un mercado importante para o vinho espanhol

{
}

 TAGS:Cada vez são mais os países que se apresentam como mercados potenciais onde os vinhos espanhóis estão a triunfar. Já vimos como em alguns lugares dos Estados Unidos, como Nova York, ou mesmo na China, as bebidas de Espanha são cada vez mais consumidas. Desta vez vez é o turno do Brasil, pois, segundo o Observatório Espanhol do mercado do vinho, OEMV, este país oferece grandes possibilidades de crescimento para as adegas e comercialização do vinho espanhol.

Pouco a pouco, este país, tal como outras regiões sul americanas, têm interesse pela cultura gastronómica de diferentes lugares do mundo, sobretudo em S. Paulo onde os produtos importados, especialmente o vinho, ganham terreno.

Vinhos espanhóis de qualidade a preços altos

Embora a presença dos vinhos espanhóis seja ainda escassa, com o 0,4% dos vinhos no Brasil, as expectativas são realmente importantes, pois o seu consumo é cada vez maior. Estes vinhos são muito apreciados pelos brasileiros e vendidos a preços realmente elevados (mais de 10 dólares) pelo que, competem perfeitamente com outras bebidas tradicionais de grande qualidade. É pois, um mercado que os produtores e as adegas devem ter em conta na exportação, um ponto a favor para vender mais vinho no estrangeiro.

Importante presença do Cava

Mas não é apenas o vinho que está a dar muito que falar. A presença do Cava ganha importância, pois é considerado como sendo de grande qualidade e, em apenas dois anos, passou a ser consumido por uma classe média que procura novos produtos gastronómicos. O estudo da consultora britânica IWSR, dado a conhecer pela OEMV, faz o prognóstico de que o seu consumo continuará a crescer num futuro próximo.

Exportar para o estrangeiro

A exportação apresenta-se como uma solução à crise que vive o comercio no geral, e as empresas devem ter em conta esta possibilidade. Vender a outro país não é uma tarefa fácil, porém, com o apoio dos correspondentes organismos e um grande esforço, é possível, já que temos claros exemplos que o indicam.

É recomendável que se informe pormenorizadamente das necessidades do perfil do cliente potencial no Brasil. É preciso conhecer a dedo os trâmites a realizar, o estudo da concorrência e ainda viajar ao país para conhecer de perto o território. Também é muito importante visitar as feiras e eventos deste sector, de forma a apalpar terreno, fazer contactos e obter informação sobre o funcionamento do mercado do país que nos interessa. Por outro lado, deve ser escolhido um distribuidor adequado, que tenha conhecimento dos nossos produtos e que nos ajude a sermos introduzidos facilmente num país desconhecido para nós.

 TAGS:Valenciso Reserva 2006Valenciso Reserva 2006

Valenciso Reserva 2006

 

 

 TAGS:Viña Salceda Reserva 2005Viña Salceda Reserva 2005

Viña Salceda Reserva 2005

{
}
{
}

Deixe seu comentário Brasil ergue-se como un mercado importante para o vinho espanhol

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name