Avisar sobre conteúdo inadequado

Porque é que a cerveja nos faz urinar?

{
}

 TAGS:undefinedQuando bebemos cerveja notamos que vamos à casa-de-banho muito mais vezes e temos muita necessidade de urinar, o que pode ser explicado por várias razões.

A razão principal é o efeito diurético da cerveja; a quantidade de urina formada nos rins aumenta, assim como a quantidade de água eliminada. Por isso, a vontade de urinar, quando se bebe cerveja, é maior do que ao beber água ou qualquer outro líquido.

Aquilo que provoca essa urgência de urinar, são os ingredientes presentes no processo de elaboração da cerveja: o lúpulo, o componente responsável pelo efeito diurético. O lúpulo também é utilizado na produção de cerveja para equilibrar o sabor doce do malte, o que confere à bebida esse toque ligeiramente amargo tão característico.

Verdade seja dita; existem outras bebidas alcoólicas que provocam este mesmo aumento da produção de urina, já que o álcool é ele próprio um diurético estimulante da bexiga, que suprime a glândula pituitaria, a responsável pela inibição do efeito diurético.

Estas razões, fazem com que, ao beber cerveja, a desidratação aconteça mais depressa, já que ao aumentar a produção de urina, o organismo elimina mais líquido do que o habitual, e por isso é recomendável o consumo moderado de álcool. Uma das soluções para reduzir a desidratação, é a de intercalar a cerveja com pequenos goles de água, e claro está, que pode sempre acompanhá-la de petiscos.

 TAGS:Peroni Nastro AzzurroPeroni Nastro Azzurro

Peroni Nastro Azzurro

 

 

 TAGS:OrvalOrval

Orval

 

{
}

Deixe seu comentário Porque é que a cerveja nos faz urinar?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name