Avisar sobre conteúdo inadequado

Cerveja e running, bons aliados

{
}

 TAGS:

A cerveja é favorita de muitos para refrescar-se no calor. Tem propriedades hidratante, e é muito usada para aliviar a sede. O professor Manuel Castillo Garzón, da Universidade de Granada, na Espanha, concorda com isso, e publicou uma pesquisa chamada "Idoneidade da cerveja na recuperação do metabolismo dos atletas."

Este estudo, realizado em 2009, existe graças à organizaçao do clube de corredores da Filadélfia, Flishtown Runners , que promoveu varias corridas chamadas "BeerRunners". A pesquisa foi feita com 16 jóvens aos quais foram destribuidas cervejas depois de correr para recuperar os fluídos perdidos.

A cerveja (de todos os tipos) hidrata porque está constituída em 95% de água, e também potássio, minerais, vitaminas e polifenóis, que sao eliminados do organismo através do suor.

Em uma entrevista, Manuel Castillo Garzón afirmou que as cervejas adequadas depois do exercício seriam as Larger, e que as de menos álcool permitem mais hidrataçao. Também comentou que a quantidade recomendada seriam 2 latas de cerveja diárias, sempre quando os esportistas possam tomar álcool.

Ademais de hidratar, a cerveja também relaxa, o que ajuda a etapa de descanso depois da corrida. A fase de repouso é a que permite que os músculos se recuperem depois do exercício.

O estudo comprovou que a cerveja e o esporte sao compatíveis, sem excessos, claro.

Uma cervejinha? Com moderaçao, e como parte de uma alimentaçao e um estilo de vida saudável. Veja aqui algumas recomendaçoes:

 TAGS:Stella ArtoisStella Artois

Típicamente Pilsner Lage, com espuma branca e compacta.

 

 

 TAGS:Duff BeerDuff Beer

Possivelmente a cerveja mais famosa do mundo

{
}

Deixe seu comentário Cerveja e running, bons aliados

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name