Avisar sobre conteúdo inadequado

Chaves para desfrutar uma prova de vinhos

{
}

 TAGS:undefinedNo mundo da gastronomia e do turismo, o prazer sensorial vai ganhando um grande protagonismo. A busca é a do prazer oferecido pela comida e pela bebida. Por essa razão, as melhores provas são aquelas que proporcionam o máximo prazer no momento de beber, por exemplo, vinho.

1. Bem rodeados. Uma cata deste tipo pede o melhor ambiente possível, seja com a família ou os amigos, o importante é que sejam pessoas que nos façam sentir bem ao mesmo tempo que saboreamos um bom vinho. Está tudo ligado: relaxamento e ambiente descontraído.

2. Divertimento. Para lá das provas profissionais, uma prova especialmente boa, procura a diversão, beber vinho por puro prazer, porque gostamos e nos entusiasma, sem obrigações.

3. Desfrutar dos sentidos. Neste tipo de prova entra, sem dúvida, a união dos sentidos. A visão, o olfato e o paladar são indispensáveis para aprender a procurar novos sabores e aromas que depois nos permitem distinguir vinhos, porém, sempre com o prazer da prova.

4. Vinhos cativantes. Segundo os especialistas, este tipo de provas são feitas com vinhos que fascinam e cativam, diferentes, talvez, ou um clássico imperdível.

5. Pode ser organizada em qualquer sítio. Ao contrário das provas profissionais, por vezes um pouco empertigadas, estas provas podem ser feitas onde o organizador queira; em casa, no jardim ou num bar, com amigos e alguém que entenda um pouco deste tema e ajude a desenvolver novos conhecimentos do paladar.

 

 TAGS:Quinta do Portal Grand Reserva 2011Quinta do Portal Grand Reserva 2011

Quinta do Portal Grand Reserva 2011: um vinhos tinto de D.O. Douro vendimiado en 2011 e 13º de teor de álcool. 

 

 

 TAGS:Carm cm 2011Carm cm 2011

Carm cm 2011: um vinhos tinto com D.O. Douro com uvas 2011.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Chaves para desfrutar uma prova de vinhos

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name