Avisar sobre conteúdo inadequado

Churrasco a vista? Escolha os vinhos com consciência!

{
}

 TAGS:undefined

Escolha o dia, os amigos, os melhores cortes de carne, peixe e legumes, escolha um lugar que atenda aos padrões para churrascos no verão (importante!). O seu churrasco será perfeito, mas.. Escolheu o vinho? Não deixe para o último momento e maride a melhor carnes, peixe e legumes com os vinhos mais apropriados para que seu churrasco seja perfeito.

 TAGS:undefined

Começa a diversão e é provável que faça calor. A carne está a assar, sol está a bater... Os aperitivos abrem o apetite, por isso nada melhor do que servir um vinho branco para que a entrada seja triunfante. Um branco como um Vinho verde ou um champagne Brut Nature podem se encaixar perfeitamente ! Claro que também podes optar por um vermute ou cerveja, que encaixa muito bem com este momento.

 TAGS:undefined

Carne e vinho tinto é um emparelhamento clássico, nós sabemos. Mas nem todos os tintos vão bem com carnes vermelha, nem todos os tintos são gostosos em todas as épocas do ano. Para começar, em um churrasco de verão não pode faltar um vinho jovem, amigável, com uma boa presença frutas. Nesta linha, uma boa escolha pode ser um vinho tinto feito na Alentejo ou um vinho frutado grenache. Mas, claro, também podes ajustar um pouco o emparelhamento de acordo com o tipo de alimento que estás a preparar.

 TAGS:undefined

Quanto mais vermelha a carne, mais estruturado pode ser o vinho que a acompanha. Assim que melhor um vinho envelhecido.. A carne vermelha com uma reserva de Ribera del Duero das adegas Mauro o de Abadía Retuerta ou, é claro, um Douro reserva podem ser bons companheiros para textura e sabor defumado que levam a carne na grelha.

 TAGS:undefined

Se você incluir carne de porco no churrasco, geralmente mais fino e goprduroso, o melhor é escolher um vinho para compensar o excesso de gordura da carne: os vinhos tintos de estilo mais leve e menos estruturado como o Cortes de Cima pode ir bem. Se escolher algo de cordeiro, melhor um tinto com mais personalidade, como um Quinta do Castro ou um Borgonha.

Além disso, é mais provável que as salsichas também estejam na sua festa. Se assim for, além de um jovem tinto, pode escolher um vinho rosé, a considerar que quanto mais picante são, menos estruturados deve ser o rosé escolhido. Uma rosé de Somontano ou de Provence são uma boa escolha, já que especiarias e carne marinada também querem ter um papel importante na festa!

E para uma versão de churrasco mais leve, se queres incluir carnes brancas, não hesite em escolher um vinho branco estruturado mais aromático e suave. Para isso, escolha um chardonnay fermentado em barril. TAGS:undefined Como comentamos sobre uma versão de churrasco mais leve, em pleno verão, é provável que pptes por incluir alguns peixes ou, diretamente, um churrasco 100% de peixe. Se assim for, saiba que Albarinho ou sauvignon blanc não falhará. Mas lembre-se também que nas bolhas encontrarás o seu parceiro ideal, especialmente se convidastes amantes da champanhe ou cava. Se, além disso, é um Brut Nature, podes servi-lo com carnes e ganhar o título de especialista de emparelhamento em churrascos. Aposte por um espumante Recaredo, Llopart ou um Drappier.

 TAGS:undefined

Aqui, novamente, o melhor é recorrer a um rosé ou branco. Fresco, leve e despreocupado, ajuda aprimorar os sabores de abobrinha, tomates, espargos, pimentas, cogumelos ... Ah! E se para os vegetais ou outros pratos alguém prefere um vinho com menos ácool, a nossa recomendação final seria um Moscato d'Asti, você vai adorar!

*Lembre-se, é verão e há riscos de incêndio. Aproveite o seu churrasco com segurança, a respeitar as regras e as áreas designadas.

{
}

Deixe seu comentário Churrasco a vista? Escolha os vinhos com consciência!

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name