Avisar sobre conteúdo inadequado

Cientistas provam a existência de “óculos de cerveja”

{
}

 TAGS:undefinedOs investigadores da Universidade de Bristol afirmam ter demonstrado a existência dos ?óculos de cerveja?. As conclusões apontam que tanto homens como mulheres, depois de algumas cervejas, acham as outras pessoas mais atraentes, nada que não se tenha discutido até agora com piadas a acompanhar, com a diferença de que agora se considera um facto cientifico.

?A beleza encontra-se na visão do bebedor de cerveja? - este é o título do estudo e foi um dos 10 prémios concedidos o ano passado pela Universidade de Harvard.

Neste estudo, realizado por investigadores da Unidade de Investigação de Tabaco e Álcool da Universidade de Bristol, foi pedido aos voluntários que analisassem fotografias de homens, mulheres e paisagens, antes e depois de consumir álcool. Depois os voluntários foram divididos em dois grupos, num dos grupos distribuíram-se bebidas alcoólicas e no outro um placebo sem álcool, aos dois grupos foi pedido que atribuíssem uma classificação de atracção em relação às imagens.

Os resultados das classificações mostraram que; o grupo que tinha consumido álcool conferiu uma pontuação mais alta a cada imagem em comparação com o grupo que tinha bebido placebo sem álcool.

Olivia Maynard, que coordena esta investigação declarou ao Bristol Post:

"Além da diversão, este estudo também tem uma mensagem séria. Se o álcool pode mudar a percepção do que é atractivo para nós, então, esse podia ser um factor a ter em conta nos comportamentos de risco, sob o efeito do álcool, tal como as relações sexuais sem protecção".

O próximo objectivo da equipa de Bristol é o de ampliar a sua investigação aos pubs, efectuando ensaios de mais de 4 noites em 3 pubs de Bristol.

Anteriormente a este estudo, uma equipa de investigadores franceses e americanos ganhou o prémio Ig Nobel de Psicologia, demonstrando que o efeito ?óculos de cerveja? também faz com que o consumidor de cerveja se sinta mais atraente.

E tu? Achas que estes estudos sobre o efeito da cerveja têm razão, ou serão apenas para chamar a atenção? De qualquer modo nós recomendamos, sempre, beber com moderação e de preferência bebidas de qualidade, como aquelas que te recomendamos hoje:

 TAGS:Innis & Gunn Finish RumInnis & Gunn Finish Rum

Innis & Gunn Finish Rum

 

 

 TAGS:Mikkeller Sort GulMikkeller Sort Gul

Mikkeller Sort Gul

{
}

Deixe seu comentário Cientistas provam a existência de “óculos de cerveja”

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name