Avisar sobre conteúdo inadequado

Cocktail Vesper

{
}

 TAGS:undefinedO Cocktail Vesper tornou-se conhecido em 1953 com o agente 007 na primeira versão do filme Casino Royale. Nasceu na Grã-Bretanha, revela um sabor acentuadamente amargo e o gin é o seu ingrediente principal, para além de vodka e Kina Lillet (também conhecido como Lillet Blanc).

Visualmente é um cocktail sóbrio e atraente, cristalino e com um pequeno toque de cor dado pela casca de limão em caracol que repousa no copo.

Longe do Martini clássico com a sua imprescindível azeitona, o Vesper utiliza gin, vodka e Lillet ou Kina Lillet, na sua elaboração.

Possivelmente seja complicado encontrar Kina Lillet em todas as lojas de bebidas, por essa razão há quem o substitua por outro vermute seco e para marcar o seu sabor amargo adicionam-lhe bitter.

O Kina Lillet, hoje conhecido como Lillet, é um aperitivo de origem francesa elaborado, desde o final do séc XIX, com licor, frutas e ervas.

O Lillet blanc é feito à base de vinho branco e é mais seco do que o Lillet rouge, cuja base é vinho tinto. É envelhecido em barris de carvalho durante cerca de 12 meses e o seu sabor amargo deriva da Kina (quinino) que lhe confere toques de laranja-pinheiro e menta que alargam o gosto do paladar.

Em 1980 a fórmula do Lillet foi modificada e suavizou-se o seu toque predominantemente amargo. Ao contrário do vermute, o Lillet utiliza as mesmas especiarias nas suas versões branca e vermelha, onde apenas varia o tipo de vinho.

Ingredientes do cocktail Vesper:

Elaboração

  • Coloca no misturador: 60 ml de gin, 15ml de vodka e 7,5 ml de lilllet.
  • Serve em copo de cocktail decorado com um twist de limão.
  • Queres experimentar preparar o Vester? Então recomendamos:

 TAGS:Lillet Blanc 75clLillet Blanc 75cl

Lillet Blanc 75cl

 

 

 TAGS:Vodka WyborowaVodka Wyborowa

Vodka Wyborowa

{
}
{
}

Deixe seu comentário Cocktail Vesper

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name