Avisar sobre conteúdo inadequado

Cocktails com whisky

 TAGS:undefinedLonge das combinações ligeiramente picantes, ou refrescantes e com cítricos, do Verão, nesta época do ano apetecem cocktails mais consistentes. Trazemos-lhe algumas recomendações de cocktails com whisky. Preparados?

O cocktail Manhattan é já bem conhecido por todos: 2 partes de whisky, 1 de vermute, dois toques de Bitters e gelo picado. A sua preparação é extremamente fácil, basta misturar o whisky e o vermute e adicionar-lhe gelo picado. Depois vai-se juntando um pouco de Bitters. Pode ser decorado com uma cereja.

O cocktail Esmeralda leva whisky irlandês e uma parte de vermute italiano. Depois mistura-se um pouco de laranja amarga ou de limão, que fica ao gosto de cada um. Não há qualquer mistério na sua preparação, basta agitar a mistura num shaker.

O café irlandês é o verdadeiro clássico desta época do ano, e a verdade é que apetece mesmo a seguir a uma copiosa refeição. Para preparar este cocktail necessita 2 partes de whisky irlandês, 5 a 6 partes de café, açúcar e creme de leite ou leite normal. Primeiro deve misturar o whisky com o café e o açúcar, depois junte uma capa de creme previamente batido. Também se pode servir com natas por cima. Antes de o tomar, misture.

Chai Limantour é um cocktail doce e não muito conhecido. A fórmula é a de juntar whisky, leite gordo e leite evaporado, licor de whisky e xarope de especiarias.

November Rain é um cocktail criado por Javier de las Muelas. Nesta textura fina e cremosa, o whisky continua a ser o protagonista. Tome nota: whisky Maker’s Mark, umas gotas de Droplets Tonka Bean, gelado de torrão e licor de chocolate preto. É muito fácil de preparar; bata todos os ingredientes num shaker Boston durante 10 segundos e, depois, pode decorar com alguns grãos de café. É aconselhável prová-lo em alguma das casas de cocktails de Javier de las Muelas, em Barcelona e Madrid.

 TAGS:Jameson Select ReserveJameson Select Reserve

Jameson Select Reserve

 

 

 TAGS:Johnnie Walker Double BlackJohnnie Walker Double Black

Johnnie Walker Double Black

 

 

Deixe seu comentário Cocktails com whisky

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name