Avisar sobre conteúdo inadequado

Cocktails para combater o frio

{
}

 TAGS:undefinedSobre cocktails de Verão, já muito foi dito; refrescantes, aromáticos, com misturas de sabores originais e ligeiramente tropicais… Mas e no Inverno?

É uma época em que necessitamos energia para combater o frio e um aportamento extra de vitaminas para prevenir constipações. Uma boa opção são os cocktails de fruta com martini ou vodka. Ainda que sejam completamente aptos para os dias de Verão, insistimos na Vitamina C para o Inverno;laranja, limão, lima, toranja, kiwi…

Os cocktails com vinho e com cava também ajudam a passar melhor estes meses mais rigorosos e a sidra, uma bebida tradicional de Inverno, também deve ser levada a sério.

Alguns dos cocktails que têm vindo a ganhar importância, são os orientais, que vão ganhando terreno aos cocktails americanos. O saqué substitui o gin e normalmente leva especiarias, um tipo de cocktail bastante forte e aromático.

Entretanto, a febre do Gin Tónico não abranda e parece que continua a ser o sucesso dos bares, (de todos os tipos) mesmo durante o Inverno. Pode ser tomado com morangos, especiarias variadas, simples ou com esse toque gourmet que tanto agrada aos consumidores de hoje em dia.

Os ponches quentes não são um hábito nesta zona do mundo, mas a verdade é que são bastante bons e, graças à imigração dos últimos anos, vão sendo vistos (e bebidos) com mais assiduidade. Levam fruta, têm uma graduação alcoólica normalmente elevada, são doces e ajudam a apaziguar as dores de garganta.

Outros sabores, igualmente utilizados nos cocktails de Inverno são os da vodka ou do bourbon com café, cacau, leite de amêndoas, tequila, canela, etc… Bem quente, isso sim!

 TAGS:Flor de Caña Gran Reserva 7 AñosFlor de Caña Gran Reserva 7 Años

Flor de Caña Gran Reserva 7 Años: um rum originário de Nicarágua com um grau alcoólico de 40º. Os utilizadores de Uvinum dão a Flor de Caña Gran Reserva 7 Años 3,7 pontos de 5.

 

 

 TAGS:Flor de Caña 12 AñosFlor de Caña 12 Años

Flor de Caña 12 Años: um rum de Nicarágua com uma teor de álcool de 40º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Cocktails para combater o frio

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name