Avisar sobre conteúdo inadequado

Com quem te identificas? Mary Poppins ou Hemingway?

 TAGS:undefinedSe existem certezas no sector das bebidas alcoólicas, uma delas é que hoje em dia se realizam todo o tipo de estudos. Algo que demonstra o interesse suscitado nesta área por parte do público no geral, pois inclusive os estudos mais sérios, encontram eco nos Media, como aquele que realizou a Universidade de Missouri-Columbia, nos EUA, e que classificou os consumidores de bebidas alcoólicas em 4 tipos de personalidade.

O ensaio – À procura de Mr. Hyde -Cinco factores característicos dos tipos de consumidores - foi publicado na revista Addiction Research and Theory, assim como os resultados dos questionários realizados a mais de 300 homens e mulheres em relação ao seu comportamento quando estão sóbrios e quando não.

Neste questionário são avaliados factores como: extroversão, amabilidade, responsabilidade, entendimento e estabilidade emocional. O resultado foi uma divisão em quatro categorias básicas de consumidores: “Mary Poppins”, “Hemingway”, “Dr. Jerryll” e “Mr. Hyde”.

Curiosamente, uma grande parte dos inquiridos, cerca de 40% integra-se na classificação Hemingway: pessoas aparentemente pouco apreciadoras da redução do seu entendimento ou responsabilidade quando bebem. Estes consideram-se pessoas fiáveis e capazes de desenvolver ideias complexas. Nesta categoria, o número de homens e mulheres é equilibrado.

Por outro lado, os homens predominam na categoria Dr. Jerryll, cerca de 20% dos participantes, que se consideram introvertidos transformados em extrovertidos quando bebem.

No que se refere à categoria Mary Poppins, a maioria é das mulheres, considerando-se a si próprias pessoas amáveis, cooperantes e compassivas (cerca de 15%).

Finalmente, na categoria Mr.Hyde, enquadra-se um considerável 23%, dominado pelas mulheres e caracterizado pelos que apreciam uma “pausa intelectual” com consciência e amabilidade quando bebem e com uma certa tendência a sofrer episódios de “amnésia”, por vezes com consequências graves derivadas do comportamento.

Seja qual for a tua “categoria”, nós recomendamos beber com moderação, e, quando o faças, que seja com uma cerveja de qualidade ou um copo de bom vinho como aqueles que te recomendámos. Tchin, tchin!

 TAGS:Dj 2014Dj 2014

Dj 2014: um vinhos tinto da D.O. Alentejo com um coupage a base de uvas de 2014 e com uma teor de álcool de 13º.

 

 

 TAGS:Explicit Branco 2012Explicit Branco 2012

Explicit Branco 2012: um vinhos branco da D.O. Alentejo com uvas 2012.

 

 

Deixe seu comentário Com quem te identificas? Mary Poppins ou Hemingway?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name