Avisar sobre conteúdo inadequado

DO Terra do Vinho de Zamora: vem e descobre

{
}

 TAGS:Talvez não seja uma das Denominações de Origem mais conhecidas, mas vai abrindo caminho a outros países. Os vinhos de Espanha merecem um reconhecimento especial e parece que chegou o momento, porque a DO Tierra del Vino de Zamora está a exportar uma grande quantidade de garrafas para os Estados Unidos.

Tal como estão a fazer outras adegas, a Tierras del Vino de Zamora, só em 2009, vendeu 26,74% da sua produção na América do Norte, mais precisamente 25,82% exportado aos Estados Unidos e 0,92% que entrou no mercado do Canadá.

Uma grande extensão de cultivos

A comarca vinícola Tierra del Vino, em Castela-Leão,conta com uma superfície total de1.799 Km2, engloba 56 municípios, dos quais, 46 na província de Zamora e 10 pertencem às terras de Salamanca. É de salientar que possui uma identidade própria, legislação e regulamentação.

Na sua produção destacam-se os vinhos tintos, robustos, bem encorpados, e ainda os rosé que misturam castas tintas e brancas. Frutados, com toques entre baunilha, frutos do bosque e cerejas e uma intensa cor bordeaux, são os protagonistas à mesa de uma deliciosa gastronomia, acompanhando carnes vermelhas e peixes de sabor forte.

É de sublinhar, o facto das suas adegas serem cada vez mais modernas, grandes catedrais do vinho dotadas das últimas tecnologias, para prestar um serviço de enologia cada vez mais polido e de grande qualidade. Destacam-se as Bodegas Zamoranas que oferecem uma ampla coleção de vinhos e as Bodegas Alizan, com os seus Auzau Colheita, com tinta roriz, saboroso e equilibrado.

Algumas variedades

As variedades protagonistas nesta DO são: tempranillo (Tinta Roriz), malvasía, moscatel branco e as secundárias, tais como grenache e cabernet sauvignon; albilho, palomino e godelho.

A nossa recomendação de vinhos:

 TAGS:Demora 2006Demora 2006

Demora 2006: Tão atrativa exteriormente (design perfeito) como no seu interior, pela sua frescura e cor vermelho intenso. Cultivou-se respeitando a tradição desde a época pré-filoxera.



 TAGS:Venta Mazarrón 2009Venta Mazarrón 2009

Venta Mazarrón 2009: Gostamos dele porque é uma opção que funciona sempre, seja para uma reunião informal, como para um compromisso de trabalho. O aroma a frutos vermelhos deixa-nos um prolongado travo ácido em boca. A madeira onde se elaborou está presente em cada gole...

 

 

{
}

Deixe seu comentário DO Terra do Vinho de Zamora: vem e descobre

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name