Avisar sobre conteúdo inadequado

Em questão de saúde: vinho ou cerveja?

{
}

 TAGS:undefinedSe alguma vez pensaste em qual seria a bebida mais adequada para a saúde, e gostas tanto de cerveja como de vinho, hoje podes esclarecer algumas dúvidas graças à curiosidade e persistência de alguns investigadores.

Mack Mitchell, membro do Centro Médico da Universidade Texas Southwestern, levou a cabo um estudo, recentemente dado a conhecer. Mitchell pediu a um grupo de 15 homens que tomassem determinadas bebidas em diferentes dias, sendo o conteúdo alcoólico proporcional ao peso corporal de cada um dos participantes e sendo consumido ao mesmo ritmo durante 20 minutos. Os resultados revelaram alguns dados interessantes:

  • O vinho circula mais depressa do que a cerveja: A análise do estudo permitiu observar que os licores entraram na corrente sanguínea mais rapidamente do que outras bebidas, seguiu-se o vinho, 54 minutos mais tarde, e finalmente a cerveja, que demorou 62 minutos.
  • Aumentar de peso: Os técnicos responsáveis pelo estudo avaliaram vários trabalhos sobre o consumo de álcool e a sua relação com o aumento de peso e concluíram que, consumir álcool moderadamente não varia grandemente o peso. No entanto, o período de avaliação deste ponto foi apenas de 10 semanas, o que significa que os dados se consideram insuficientes.
  • Ressaca: Em relação a ressacas, os investigadores não chegaram a nenhuma conclusão. São moléculas, as responsáveis pelo sabor e aroma de cada bebida e também pelo “efeito ressaca” ; a dor de cabeça e enjoo... Hoje em dia , considera-se que as bebidas escuras apresentam uma maior concentração destas moléculas, mas na verdade ainda não existem dados mais específicos.
  • Cerveja ou vinho para a saúde: Os polifenóis estão presentes, em elevada quantidade, no vinho tinto e possuem efeitos benéficos sobre a saúde cardiovascular, enquanto que os polifenóis da cerveja estão presentes em menor quantidade, à semelhança do vinho branco. Ambas as opções são saudáveis se forem consumidas com moderação, evidentemente, mas o vinho tinto continua a ser o Rei dos polifenóis!



 TAGS:Suserano Reserva 2012Suserano Reserva 2012

Suserano Reserva 2012: um vinhos tinto Alentejo com um coupage a base de uvas de 2012 e 14º de grau alcoólico.

 

 

 TAGS:Carm cm 2011Carm cm 2011

Carm cm 2011: Douro com uvas 2011. no Uvinum Os utilizadores classificaram o Carm cm 2011 com uma nota media de 5 pontos sobre 5.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Em questão de saúde: vinho ou cerveja?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name