Avisar sobre conteúdo inadequado

Entra no novo ano a brindar com cava

{
}

 TAGS:O cava não deveria faltar durante a festa do Natal de 2013 e iniciar o 2014 a brindar com cava certamente atrairá a sorte para começar o ano cheio de bons propósitos...

Este fantástico vinho espumante já chegou a alta categoria e é a bebida ideal para as celebrações de peso. O cava é elaborado segundo um método tradicional (semelhante ao do champanhe) porém, adaptado às características das regiões onde habitualmente se desenvolve; Penedés, Catalunha, Valência, La Rioja, Navarra, Estremadura, Aragão e Burgos.

As uvas habitualmente utilizadas na elaboração do cava são a macabeo, parellada e a xarel-lo, o resultado é frescura e corpo num perfume único.

Dependendo da quantidade de açúcar adicionada, o cava estabelece-se em diferentes tipos. O Brut Nature é um dos mais puros e de maior qualidade, sem açúcar adicional e com grande procura. O cava meio-seco (semi-seco) recebe entre 32 a 50g de açúcar por litro e a sua produção cada ano vai diminuindo, ao contrário do cava rosé, que ganha cada vez mais popularidade, sobretudo no Natal.

Para estes dias, especiais, repletos de brindes únicos a regar sobremesas magníficas, aqui ficam as nossas recomendações para os vossos cavas:

 TAGS:Recaredo Subtil Brut Nature Gran Reserva 2007Recaredo Subtil Brut Nature Gran Reserva 2007

Recaredo Subtil Brut Nature Gran Reserva 2007: Um grande reserva de borbulha fina e sabor cremoso a frutos secos. Fantástico!

 

 

 TAGS:Raventós i Blanc de Nit 2011Raventós i Blanc de Nit 2011

Raventós i Blanc de Nit 2011: É especial e original, não apenas pela sua cor como também pelo sabor, a fruta fresca com notas de especiarias. Surpreendente.

{
}

Deixe seu comentário Entra no novo ano a brindar com cava

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name