Avisar sobre conteúdo inadequado

Espanha converte-se no primeiro produtor mundial de vinho

{
}

 TAGS:A produção de vinho em Espanha aumentou 41%, o que fez este país superar os valores franceses e converter-se no produtor de vinho número 1 a nível mundial. Segundo o Ministério espanhol da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, o país produz anualmente 51 milhões de hectolitros de vinho, por esta razão ultrapassou a produção de França e Itália, que produzem respectivamente 42 e 47 milhões de hectolitros.

A nível interno e no ano passado, metade da produção de vinho de Espanha correspondeu a Castilla La Mancha, graças a uma Primavera chuvosa e um Verão quente, generosamente oferecidos pela Natureza.

Ángel Ortega, representante dos viticultores da Denominação de La Mancha, declarou a The Guardian: ?Não é frequente que as condições climáticas adequadas se unam deste modo?.

Espanha possui a maior superfície de vinha plantada no mundo inteiro, no entanto, algumas deficiências de produção, fizeram com que se colocasse por detrás de França e Itália durante muitos anos.

Pau Roca, da Federação Espanhola do Vinho, afirma que o recente investimento, aplicado nos sistemas de plantio e de rega, unido a uma nova perspectiva da produtividade ajudou muito. Mas apesar de motivadora, esta notícia não deixou tranquilos os produtores de vinho, que continuam preocupados pelas vendas dos 15 milhões de hectolitros extra, produzidos durante este ano. Ainda que Castilla La Mancha tenha produzido mais de metade do vinho da colheita do ano passado, não constitui concorrência para regiões vinícolas e tipos de vinhos como o Rioja e o Cava. Vinhos de Castilla La Mancha como o Pago Florentino 2009ou o Vallegarcía Syrah 2009 ainda têm bastante margem para crescer nas vendas internacionais.
É com orgulho que assistimos ao primeiro lugar do país vizinho, assim como à optimização dos seus sistemas de produção. Na expectativa sobre a dinâmica destas vendas no mercado estrangeiro, nada melhor do que um vinho espanhol para celebrar, por isso recomendamos:

 TAGS:La Rioja Alta Gran Reserva 890 1995La Rioja Alta Gran Reserva 890 1995

La Rioja Alta Gran Reserva 890 1995

 

 

 TAGS:Viña Al Lado de la Casa 2007Viña Al Lado de la Casa 2007

Viña Al Lado de la Casa 2007

{
}

Deixe seu comentário Espanha converte-se no primeiro produtor mundial de vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name