Avisar sobre conteúdo inadequado

Estudos: a dieta mediterrânica e a memória

{
}

 TAGS:undefinedJá todos sabemos que os benefícios da dieta mediterrânica são muitos e variados. Para além da fruta, azeite virgem, peixe e alguma carne, esta dieta recomenda vinho, mais concretamente, um copo por dia.

Recentemente surgiram novos benefícios relativamente a esta dieta. O Centre for Human Psychopharmacology Swinburne University of Technology Melbourne, na Austrália, realizou um estudo que demonstra uma melhoria da memória com a dieta mediterrânica. Parece ser que este tipo de alimentação influi sobre os processos cognitivos de todo o tipo de pessoas e em relação a qualquer país, não apenas nas regiões do Mediterrâneo.

Outra das conclusões do estudo, indica que os benefícios da dieta não são apenas relativos às pessoas idosas, mas sim a todos os grupos etários da população. Como tal, a dieta mediterrânica é recomendada para crianças e adultos.

Os investigadores acreditam que potenciar esta dieta é realmente uma boa aposta, e com grande importância para os tratamentos e estudos de demência, já que se está a verificar um envelhecimento progressivo da população.

Segundo a Fundación Dieta Mediterránea: “esta alimentação é uma valiosa herança cultural, que representa muito mais do que uma simples pauta nutricional, rica e saudável”.

Ou seja, que é um verdadeiro estilo de vida baseado no equilíbrio dos recursos alimentares, na recompilação de receitas e formas de cozinhar, nas celebrações, tradições a nível de produtos e actividades

Recapitulemos os alimentos chave: fruta, cereais, verdura, água, ovos, peixe, frutos secos, leguminosas. Alimentos sempre da época do ano, condimentos naturais e ervas aromáticas.

Para além do estudo descrito e da memória, a dieta mediterrânica previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, intervém nos níveis de colesterol, e reduz o risco de padecer diabetes.

 TAGS:Habla de la Tierra 2014Habla de la Tierra 2014

Habla de la Tierra 2014

 

 

 TAGS:José Pariente Verdejo 2015José Pariente Verdejo 2015

José Pariente Verdejo 2015

 
 
 
 
Photo: micagoto
{
}

Deixe seu comentário Estudos: a dieta mediterrânica e a memória

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name