Avisar sobre conteúdo inadequado

Cava em O Blog da Uvinum

16/12/2016

Aperitivos de Natal: 5 cocktails com champagne

Neste Natal o champanhe não deve servir apenas para brindes, também pode elaborar cocktails deliciosos para saborear ao longo das festas deste ano.

1. Cocktail Natal

Extremamente fácil de preparar e de sabor bastante doce. Pode ser acompanhado de fruta para decorar, como por exemplo numa pequena espetada.

Ingredientes:

¼ de copo de champagne Groselha ...

7/10/2016

3 cocktails de cava que não é possível ignorar

Quando se fala de cocktails normalmente pensamos nas bebidas tradicionais como o rum e a vodka, no entanto há uma tendência crescente para o uso de cava ou vinho espumante na elaboração de cocktails. Com a chegada do Verão, estas bebidas são bastante apetecíveis e ainda mais gratificantes em boa companhia. Hoje deixamos-lhe 3 cocktails de cava que pode preparar facilmente...

30/09/2016

Cocktails com espumantes: cada vez melhores

Sempre será um prazer tomar um bom cocktail durante um entardecer, de preferência num terraço junto ao mar e entre o pôr-do-sol e uma merecida companhia.

É muito habitual associar imediatamente a palavra cocktail ao whisky, rum, vodka ou gin, e sumo de fruta. Mas a verdade é que tudo se modifica, em Espanha, por exemplo, cresceram os cocktails de cava com vinhos ...

29/07/2016

7 cocktails para celíacos

Nada melhor do que saborear um delicioso cocktail para relaxar e deixar de lado as preocupações por um momento, incluindo os celíacos, que não têm porque privar-se deste prazer.

Hoje deixamos-lhe 7 receitas de cocktails sem glúten que pode elaborar em casa.

1. Canaletto

Ingredientes:

Cava ou champanhe 100gr de framboesas 2 colheradas de açúcar ...

1/07/2016

Quais são os alimentos mais afrodisíacos?

O chocolate, os morangos... são alimentos bem conhecidos por reavivar a paixão. Haverá mais alimentos afrodisíacos? A resposta é sim, há muitas e algumas que certamente nem conhece. Hoje mostramos-lhe algumas:

Amêndoas

Talvez pareça estranho que um fruto seco esteja entre os alimentos que afecte a libido. Mas para além das amêndoas, há mais frutos secos e...

7/06/2016

Alguns truques para harmonizar sobremesas

Combinar vinho e sobremesa é uma das melhores opções para conseguir um bom contraste de sabores. Toma nota dos nossos conselhos e elabora as melhores combinações para servir um final de refeição fantástico aos teus convidados ou fazer a experiência num bom restaurante.

Tartes e pastéis: Vinhos doces como o Sauternes de Nourdeaux, vão bastante bem com sobremesas à...

18/12/2015

Como alternar vinhos no jantar do fim de ano

Está a chegar uma festa muito especial em que a protagonista é a gastronomia e o vinho é o eixo das reuniões de família e dos amigos. Já podes começar a escolher os teus vinhos para o Natal. Se pretendes que este jantar seja fantástico, escolhe qualidade e variedade, certamente terás recompensa.

Peixe, carne, sobremesas... no Natal comemos em demasia e de modo ...

16/10/2015

No mar há sereias e vinho...

Há nos Oceanos um mundo por explorar e para além das espécies marinhas, parece que de vez em quando também se encontram garrafas de vinho. Sim, porque as experiências do enoturismo andam sempre à frente no sentido de conseguir novidades para os consumidores.

Foi exactamente o que aconteceu no Aquário de San Sebastián, no País Basco. Juntamente com a adega ...

4/09/2015

O champanhe deixa de ser um segredo para ti

Quando bebemos cava ou champanhe, reparámos na informação que aparece na etiqueta, assim como nas borbulhas que vemos nas garrafas. Alguns dos termos podem ser desconhecidos, porém, graças aos dados que aqui hoje publicamos, o champanhe já não será um segredo para ti.

O sabor doce do champanhe

Existe uma série de palavras que habitualmente são utilizadas ...

17/03/2015

Terras de Vinho - O Dão e as Beiras

Terras do Dão é sinónimo de Terras de vinho e diz o povo que na Beira Alta até as rosas cheiram a vinho. 

A Região das Beiras atravessa Portugal de lado a lado, do Oceano Atlântico até à fronteira com Espanha. Toca o Minho e o Douro a Norte e o Alto Alentejo e o Ribatejo a Sul. As três sub-regiões produtoras de vinhos que o compõem: Beira Alta, Beira Litoral e...