Avisar sobre conteúdo inadequado

Cava, Champanhe em O Blog da Uvinum

16/12/2016

Aperitivos de Natal: 5 cocktails com champagne

Neste Natal o champanhe não deve servir apenas para brindes, também pode elaborar cocktails deliciosos para saborear ao longo das festas deste ano.

1. Cocktail Natal

Extremamente fácil de preparar e de sabor bastante doce. Pode ser acompanhado de fruta para decorar, como por exemplo numa pequena espetada.

Ingredientes:

¼ de copo de champagne Groselha ...

7/10/2016

3 cocktails de cava que não é possível ignorar

Quando se fala de cocktails normalmente pensamos nas bebidas tradicionais como o rum e a vodka, no entanto há uma tendência crescente para o uso de cava ou vinho espumante na elaboração de cocktails. Com a chegada do Verão, estas bebidas são bastante apetecíveis e ainda mais gratificantes em boa companhia. Hoje deixamos-lhe 3 cocktails de cava que pode preparar facilmente...

30/09/2016

Cocktails com espumantes: cada vez melhores

Sempre será um prazer tomar um bom cocktail durante um entardecer, de preferência num terraço junto ao mar e entre o pôr-do-sol e uma merecida companhia.

É muito habitual associar imediatamente a palavra cocktail ao whisky, rum, vodka ou gin, e sumo de fruta. Mas a verdade é que tudo se modifica, em Espanha, por exemplo, cresceram os cocktails de cava com vinhos ...

29/07/2016

7 cocktails para celíacos

Nada melhor do que saborear um delicioso cocktail para relaxar e deixar de lado as preocupações por um momento, incluindo os celíacos, que não têm porque privar-se deste prazer.

Hoje deixamos-lhe 7 receitas de cocktails sem glúten que pode elaborar em casa.

1. Canaletto

Ingredientes:

Cava ou champanhe 100gr de framboesas 2 colheradas de açúcar ...

9/02/2015

8 motivos para beber uma taça de espumante

Seja nas celebrações mais populares como em momentos pontuais, os espumantes estão sempre presentes quando há motivo para brindar. As suas borbulhas e o sabor inconfundível, entre muitas outras características, são algumas das razões para saborear uma taça de espumante. Hoje, apresentamos 8 motivos para que a bebas. Brindamos?

1. Motivo de celebração. Cada vez...

28/11/2014

Quando produzir um espumante vintage?

Quando nos referimos a espumantes vintage, ou seja, elaborados com uvas 100% procedentes da mesma colheita, ao contrário dos denominados ?non-vintage?, em que se utilizam uvas de diferentes colheitas, o mais importante é que este vinho seja um reflexo da personalidade da uva, do território, e inclusive do próprio produtor de vinho e das características climáticas...

25/10/2013

Como abrir Cava e Champanhe

Existe alguma coisa mais fácil do que abrir uma garrafa de cava? Bom, por vezes tudo se complica, além de que, tal como em quase tudo,há um modo standard para abrir as garrafas de Champanhe. Esqueçam as rolhas em voo e a cascata de espuma, isso é para os pilotos de Fórmula 1. Se aquilo que pretendem é saborear uma boa garrafa de espumante, a forma correta é a seguinte:

28/06/2013

Cocktails com espumantes

?Não há nada que simbolize melhor uma celebração do que o pop de uma garrafa de espumante, ver o fluxo de borbulhas numa taça e sentir essas borbulhas no céu da boca?, diz Kim Haasarud, autora de vários livros sobre cocktails, incluindo 101 Champagne Cocktails, e fundadora de Liquid Arquitecture, uma consultadoria de bebidas.

11/01/2013

Cava versus Champanhe

Pediram a minha opinião sobre a competição entre Cava e Champanhe e a verdade é que não é um tema fácil de opinar.Por um lado porque vai mais além de um debate sobre gostos, já que há um fundo de política na questão e por outro, porque existe cava e champanhe para todos os gostos, de forma que se torna difícil generalizar.

Digamos que, particularmente, não sou de...