Avisar sobre conteúdo inadequado

Cerveja em O Blog da Uvinum

1/05/2015

3 cocktails com cerveja: Já chegou a Primavera!

A grande vantagem dos cocktails com cerveja é a de se poderem tomar durante o dia, ao almoço e em boa companhia no fim-de-semana. A chegada da Primavera é um bom momento para começar a saboreá-los. Atenção, não perder:

Brass Monkey

Ideal para beber ao almoço ou a meia-manhã. O seu sabor cítrico é muito refrescante.

Ingredientes:

120 ml de sumo de laranja ...

27/01/2015

Os 10 bares mais antigos do mundo (II)

Hoje continuamos com Os bares mais antigos do mundo. Desta segunda publicação fazem parte aqueles que se situam fora do Reino Unido e que se destacam por histórias pouco prováveis e interiores imponentes. Não percas esta visita aos pequenos templos onde se saboreia uma boa bebida em boa companhia. E se tiveres oportunidade, visita-os tu mesmo.

Lafitte`s Blacksmith Shop...

23/01/2015

Os 10 bares mais antigos do mundo (I)

Das tabernas mais antigas até grutas autênticas, estes, são bares que levam mais de 1000 anos a atender clientes interessados nas suas cervejas e bebidas.

Cada um destes bares tem a sua história e, na verdade, cada um deles pensa ser mais antigo do que os outros. Nesta primeira entrega vamos dar-vos a conhecer  os bares mais antigos do Reino Unido, com histórias de...

31/07/2014

Cientistas provam a existência de “óculos de cerveja”

Os investigadores da Universidade de Bristol afirmam ter demonstrado a existência dos ?óculos de cerveja?. As conclusões apontam que tanto homens como mulheres, depois de algumas cervejas, acham as outras pessoas mais atraentes, nada que não se tenha discutido até agora com piadas a acompanhar, com a diferença de que agora se considera um facto cientifico.

5/06/2014

Mais espuma na cerveja?

Todos sabemos que quando se serve uma cerveja, venha ela de garrafa ou barril, um dos factores a ter em conta é a quantidade de espuma, não pode estar ausente nem em excesso. A espuma é o cartão de visita da cerveja para o olfacto e o gosto, como tal, uma grande parte dos aromas e sabores de cada variedade de cerveja, concentra-se nos primeiros goles.