Avisar sobre conteúdo inadequado

Champanhe em O Blog da Uvinum

16/12/2016

Aperitivos de Natal: 5 cocktails com champagne

Neste Natal o champanhe não deve servir apenas para brindes, também pode elaborar cocktails deliciosos para saborear ao longo das festas deste ano.

1. Cocktail Natal

Extremamente fácil de preparar e de sabor bastante doce. Pode ser acompanhado de fruta para decorar, como por exemplo numa pequena espetada.

Ingredientes:

¼ de copo de champagne Groselha ...

9/12/2016

Novas castas para salvar o champanhe

A alteração climática é um fenómeno mundial que afecta todos os seres vivos, incluindo os processos agrícolas, e portanto também a vitivinicultura. O sector, que já sofreu as consequências do problema ambiental, está a ser objeto de estudo de cientistas e agricultores, que uniram esforços para conseguir obter um resultado positivo em produtos e mercados, e onde se...

28/11/2016

3 filmes em que o Champanhe é protagonista

Tal como uma taça de bom champanhe, a sétima arte constitui um prazer para os sentidos, e a verdade é que esta bebida já gozou alguns momentos de glória no grande ecrã. Existem pelo menos 3 filmes de referência em que o Champanhe actuou como protagonista.

James Bond: Já é um clássico no Reino Unido, e talvez também no mundo inteiro. O glamour e a exclusividade...

24/10/2016

10 grandes regiões vinícolas francesas

Quais são as 10 regiões vinícolas francesas mais importantes? Oferecemos-lhe um resumo, nas próximas linhas, sobre cada uma destas zonas e porque são tão especiais os vinhos que produzem.

Bordeaux: Merlot e Cabernet sauvignon, principalmente para os tintos, e Sémillon, Muscadelle e Sauvignon blanc para os brancos. Bordeaux une a tradição ao prestigio, e talvez por...

7/10/2016

3 cocktails de cava que não é possível ignorar

Quando se fala de cocktails normalmente pensamos nas bebidas tradicionais como o rum e a vodka, no entanto há uma tendência crescente para o uso de cava ou vinho espumante na elaboração de cocktails. Com a chegada do Verão, estas bebidas são bastante apetecíveis e ainda mais gratificantes em boa companhia. Hoje deixamos-lhe 3 cocktails de cava que pode preparar facilmente...

30/09/2016

Cocktails com espumantes: cada vez melhores

Sempre será um prazer tomar um bom cocktail durante um entardecer, de preferência num terraço junto ao mar e entre o pôr-do-sol e uma merecida companhia.

É muito habitual associar imediatamente a palavra cocktail ao whisky, rum, vodka ou gin, e sumo de fruta. Mas a verdade é que tudo se modifica, em Espanha, por exemplo, cresceram os cocktails de cava com vinhos ...

29/07/2016

7 cocktails para celíacos

Nada melhor do que saborear um delicioso cocktail para relaxar e deixar de lado as preocupações por um momento, incluindo os celíacos, que não têm porque privar-se deste prazer.

Hoje deixamos-lhe 7 receitas de cocktails sem glúten que pode elaborar em casa.

1. Canaletto

Ingredientes:

Cava ou champanhe 100gr de framboesas 2 colheradas de açúcar ...

27/05/2016

8 harmonizações para esquecer

Algumas combinações de vinho com determinados pratos devem realmente ser evitadas e por vezes é mais importante saber quais as harmonizações que não se devem fazer do que seguir recomendações sobre as uniões gastronómicas ideais. Uma combinação infeliz pode provocar ressaca, azia ou arruinar completamente o sabor de um prato.

Com champanhe não deve… Uma das...

18/04/2016

Os melhores aperitivos para um evento empresarial

Não entramos apenas na Primavera, mas também na temporada de eventos empresariais, feiras e palestras. Este tipo de acontecimento implica um bom serviço de catering, que deve adaptar-se a diferentes tipos de paladar.

A maioria dos aperitivos servidos nestas ocasiões são leves, frios ou quentes e de tamanho pequeno. Os cocktails de cava ou champanhe costumam ser um bom ...

14/03/2016

Mumm e Fórmula 1: um romance terminado

A competição de automobilismo mais importante do mundo, a Fórmula 1, deu por terminada a aliança de 15 anos com o seu patrocinador oficial, o Champanhe Mumm.

Esta associação, entre a F1 e a G.H. Mumm, durou 15 anos e finalizou depois da oferta de 5.000.000 euros de patrocínio (realizada pela Mumm- cujo proprietário é Pernod Ricard) ter sido considerada...