Avisar sobre conteúdo inadequado

Destilados em O Blog da Uvinum

20/02/2017

Do vinho azul ao vinho verde

Ainda que a tradição seja muito importante para os amantes do vinho, a inovação também é uma característica a apreciar. É por essa razão, que as adegas mais novas trabalham para desenvolver novas receitas e fórmulas capazes de surpreender inclusive os paladares mais especializados, não apenas através do sabor, mas também utilizando a cor.

Há um ano falámos do...

9/01/2017

Vodka: 6 benefícios que certamente desconhece

Esta grande bebida, famosa pelo forte sabor e pela capacidade de ser integrada em cocktails, é também usada como solução para vários problemas, que talvez desconheça e é bom saber.

1. Caspa e problemas no couro cabeludo: experimente fazer uma solução de água com vodka e aplicar na cabeça. Devido à sua elevada acidez, a vodka é capaz de eliminar a bactéria...

26/12/2016

O whisky da Índia dá o grande salto

Ainda que à primeira vista pareça estranho, pouco a pouco, a Índia começou a converter-se numa potência em relação à produção de whisky de alta qualidade. Em 2015 consumiram-se neste país mais de 1.500 milhões de litros de whisky. Claro que sempre se pode pensar que este valor se deve ao elevado número de população desta parte do mundo, não obstante é um número...

29/08/2016

De onde vem a palavra whisky?

A palavra apareceu no princípio do séc. XVIII, como sendo uma tradução do gaélico ao termo latino aqua vitae – água da vida- que em língua celta se diz uisge beatha, ainda que provavelmente o seu uso venha de séculos atrás.

Na verdade, whisky, é um entre os muitos termos adaptados à grafia e pronuncia inglesa que se utilizaram até aos meados de 1700, quando...

26/08/2016

As melhores marcas de vodka

A vodka é um dos destilados mais consumidos em todo o mundo, e ainda que à primeira vista possa parecer que não, cada marca tem as suas peculiaridades, matizes de sabor e aroma que contribuem na formação do seu carácter e fama. E, a propósito de fama, queremos partilhar consigo as 10 marcas de vodka mais famosas do mundo:

1. Smirnoff: é a maior marca de bebidas...

5/08/2016

4 cocktails veganos para combater o calor

Ser vegano não é incompatível com saborear um bom cocktail. Hoje propomos-lhe 3 cocktails que não contêm nenhum ingrediente de origem animal. Para além de que, são bem frescos!

1. Bellini

Ingredientes:

3 pêssegos de polpa branca 1 colherada de sumo de limão 1 garrafa de espumante Prosecco 

Preparação:

Ferver os pêssegos em água, secar e...

10/06/2016

As melhores esplanadas para beber um copo (quase nas nuvens)

Gostarias de visitar e beber um copo em algumas das esplanadas mais espetaculares da Europa?

Hoje partilhamos a selecção publicada por El Viajero, que nos mostra alguns dos sítios mais belos da Europa para beber um copo e gozar as vistas desde as alturas.

Searcys, The Gherkin: Situado nos últimos 3 andares de um arranha-céus em forma de bala, The Gherkin, ...

3/06/2016

3 cocktails inspirados em gangsters

Uma das personagens mais poderosas e famosas das décadas de 1920 e 1930 foi Al Capone, que para além de gangster foi também dono de casinos, de lojas de bebidas clandestinas e precursor da cultura do cocktail.

Durante os anos de proibição de álcool, aumentou o consumo de bebidas fortes, entre ellas, o whisky escocês.

Os bartenders, que serviam nos bares...

9/05/2016

Cocktails inspirados no escritor Roal Dahl

O restaurante Rocket, em Londres serve 4 cocktails, inspirados em diferentes obras do famoso escritor galês Roald Dahl, que hoje gostaríamos de partilhar.

Mr. Fox Um cocktail inspirado no livro infantil - Fantastic Mr. Fox – escrito por Dahl em 1968. É elaborado com vodka Zubrówka, licor St Germain, cenoura, limão e sumo de maçã.

The Witches Este é o...

6/05/2016

2 cocktails para ajudar a digestão

Granizado de cítricos:

Este cocktail é bastante fácil de preparar, é refrescante, delicioso e pode ser servido como digestivo, após uma refeição abundante.

Para além da aparência, atraente, contém vitamina C em grande quantidade, fornecida pelo sumo de laranja, tangerina e limão e como tal, ajuda a reforçar as nossas defesas naturais. Também se admite a...