Avisar sobre conteúdo inadequado

Gastronomia em O Blog da Uvinum

10/06/2016

As melhores esplanadas para beber um copo (quase nas nuvens)

Gostarias de visitar e beber um copo em algumas das esplanadas mais espetaculares da Europa?

Hoje partilhamos a selecção publicada por El Viajero, que nos mostra alguns dos sítios mais belos da Europa para beber um copo e gozar as vistas desde as alturas.

Searcys, The Gherkin: Situado nos últimos 3 andares de um arranha-céus em forma de bala, The Gherkin, ...

7/06/2016

Alguns truques para harmonizar sobremesas

Combinar vinho e sobremesa é uma das melhores opções para conseguir um bom contraste de sabores. Toma nota dos nossos conselhos e elabora as melhores combinações para servir um final de refeição fantástico aos teus convidados ou fazer a experiência num bom restaurante.

Tartes e pastéis: Vinhos doces como o Sauternes de Nourdeaux, vão bastante bem com sobremesas à...

27/05/2016

8 harmonizações para esquecer

Algumas combinações de vinho com determinados pratos devem realmente ser evitadas e por vezes é mais importante saber quais as harmonizações que não se devem fazer do que seguir recomendações sobre as uniões gastronómicas ideais. Uma combinação infeliz pode provocar ressaca, azia ou arruinar completamente o sabor de um prato.

Com champanhe não deve… Uma das...

22/05/2016

Queijo: mais fácil harmonizar com vinho ou cerveja?

Faz parte da gastronomia de qualquer país, e não é por acaso, é que o queijo, é um dos alimentos com mais matizes e que proporciona uma enorme variedade de combinações subtis.

Segundo as suas características, pode ser ingrediente num número de pratos quase infinito, desde as entradas às sobremesas, frito, gratinado, polvilhado, cortado ou ralado, o queijo pode ser...

20/11/2015

10 mercados gastronómicos mundiais que não podes perder

Os mercados gastronómicos são uma nova versão dos mercados tradicionais, nos quais a cultura e o prazer se unem para oferecer aos seus visitantes uma experiência completa. Hoje partilhamos contigo alguns dos mercados mais famosos do mundo.

Damnoen Saduak (Tailândia): Na denominada Veneza do Leste os petiscos podem ser saboreados a bordo de várias embarcações que...