Avisar sobre conteúdo inadequado

Saude em O Blog da Uvinum

20/11/2017

Os alimentos mais susceptíveis de fraude

Lamentavelmente, a fraude de alimentos parece ser uma prática que se alargou a todo o mundo.

A substituição de ingredientes, por outros mais baratos e de inferior qualidade, afecta todo o tipo de alimentos, desde os produtos exclusivos, que ganharam popularidade nos últimos anos, até aos que fazem parte da nossa alimentação diária.

Apesar de a cada ano...

30/10/2017

Mais benefícios da cerveja

É do conhecimento geral, que algumas bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja, proporcionam benefícios à saúde, evidentemente, tendo sempre em vista um consumo moderado. Já aqui foram publicados vários artigos sobre este tema, hoje, para acabar com as dúvidas, trazemos mais benefícios comprovados do consumo de cerveja.

Tem uma baixa quantidade de calorias e é ...

18/09/2017

Uma cerveja diária pode reduzir o risco de ataque de coração

O título diz tudo: uma cerveja diária pode ajudar a reduzir o risco de sofrer um ataque de coração e outros problemas cardiovasculares. Esta foi a conclusão do estudo apresentado pela Universidade Estatal da Pensilvânia na última reunião da Associação Americana do Coração, a maior referência mundial de cardiologia.

O estudo baseou-se na análise de amostras de...

13/02/2017

O que se come nos 5 países mais saudáveis do mundo?

Um estudo, recentemente publicado pela revista britânica de saúde The Lancet, dá a conhecer o estado actual da saúde em 188 países. O estudo foi elaborado a partir de dados obtidos nos últimos 25 anos, em relação a salubridade, doenças e riscos de infeções, de diferentes territórios, e dirigido aos factores sócio-económicos de cada região. Assim, foi elaborado um ...

20/01/2017

Estudos: vinho, olfacto e memória

Uma investigação desenvolvida em Las Vegas concluiu que escanções e provadores de vinho possuem zonas do cérebro mais desenvolvidas do que as outras pessoas. O estudo indica que estas zonas estão directamente relacionadas com a memória, e que podem diminuir as possibilidades do aparecimento de doenças como o Alzheimer.

A chave deste descobrimento está no olfacto. ...

13/01/2017

Estudos: o álcool e a fertilidade

A infertilidade é um dos problemas que mais causa dores de cabeça aos casais, principalmente quando os dados revelam que este transtorno afecta quase 25% das pessoas que desejam ter filhos no mundo ocidental.

Um estudo efectuado pelo Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, revelou que um dos factores de maior responsabilidade na concepção é o consumo excessivo...

9/01/2017

Vodka: 6 benefícios que certamente desconhece

Esta grande bebida, famosa pelo forte sabor e pela capacidade de ser integrada em cocktails, é também usada como solução para vários problemas, que talvez desconheça e é bom saber.

1. Caspa e problemas no couro cabeludo: experimente fazer uma solução de água com vodka e aplicar na cabeça. Devido à sua elevada acidez, a vodka é capaz de eliminar a bactéria...

6/01/2017

Dez conselhos para seguir uma dieta depois do Natal

Depois das festas, muitos somos atacados pela necessidade de eliminar alguns quilos de peso e voltar a estar em forma

Hoje, partilhamos dez conselhos para conseguir alcançar esta meta!

1. Beber água: a água hidrata o corpo e satisfaz, por esta razão deve ser convertido num hábito diário.

2. Estabelecer um objetivo:elaborar um plano com os quilos que pretende...

12/12/2016

Estudos: a dieta mediterrânica e a memória

Já todos sabemos que os benefícios da dieta mediterrânica são muitos e variados. Para além da fruta, azeite virgem, peixe e alguma carne, esta dieta recomenda vinho, mais concretamente, um copo por dia.

Recentemente surgiram novos benefícios relativamente a esta dieta. O Centre for Human Psychopharmacology Swinburne University of Technology Melbourne, na Austrália,...

2/12/2016

Estudos: o vinho e os casais

Sendo moderado, o consumo de álcool pode trazer grandes benefícios, seja a nível de saúde, como de qualidade de vida de um modo geral, o que, evidentemente, inclui as relações emocionais, sexuais, e a vida a dois.

Um novo estudo, organizado pela Universidade de Michigan, nos EUA, concluiu algo surpreendente em relação aos hábitos de consumo e os casais. Segundo esta...