Avisar sobre conteúdo inadequado

Saude em O Blog da Uvinum

26/09/2016

Vinho para deixar a dependência ao álcool

Até hoje, o princípio fundamental para ultrapassar a dependência do álcool sempre foi a abstinência total. Porém, em Ottawa, no Canadá, um centro de acolhimento a pessoas sem abrigo está a realiza um programa de recuperação que inclui o vinho como parte do processo de desintoxicação.

 O programa, recentemente divulgado pela publicação francesa sciencepost.fr e ...

23/09/2016

8 cocktails para mulheres grávidas

Estar grávida não tem (nem deve) ser sinónimo de uma privação constante. Pelo contrário, com um pouco de imaginação e os ingredientes adequados, é possível elaborar cocktails sem álcool para quem não pode tomá-lo.

1. Sangria alcohol-free

Ingredientes:

4 chávenas de sugo de uva branca 1 chávena de sumo de toranja rosa Sumo de limão 750ml de...

9/09/2016

6 benefícios do vinho branco

Já muito se sabe sobre as vantagens fornecidas pelo consumo de vinho tinto, mas os brancos, para além de frescura e aroma inconfundível, também têm a sua importância. Quais são os principais benefícios que proporciona o consumo do vinho branco?

1. É aconselhável a quem padece de doenças do aparelho respiratório Segundo uma investigação realizada pela Escola...

2/06/2016

Quem bebe vinho ou cerveja, come melhor

Segundo um estudo da Universidade Miguel Hernández (UMH) em Elche, os estudantes que bebem cerveja e vinho, moderadamente, habitualmente consomem maior quantidade de peixe, frutas e hortaliças, ingredientes que fazem parte da dieta mediterrânica e considerados base de uma alimentação saudável.

Por outro lado, os jovens abstémios inquiridos (mais de 1000 entre 17 e 35...

2/05/2016

Um copo de vinho diário pode beneficiar quem padece diabetes

É sabido que o vinho traz benefícios à saúde, seja em relação ao nosso exterior como a nível do organismo. Estudos diversos relacionam o consumo de um a dois copos de vinho diários com a saúde e concluem que o vinho pode prevenir o envelhecimento.

Um estudo recente, dirigido pela professora Iris Shai, da Universidad Ben Gurión de Negev, em Israel estabeleceu que...

8/04/2016

10 alimentos que afinal não são prejudiciais

A nutricionista e autora Sarah Flower revelou informação sobre vários alimentos que até agora pensávamos serem prejudiciais para a saúde e insistiu na ideia de que devemos incluí-los na nossa alimentação.

Ao contrário da má fama que ganharam o café, os ovos, o óleo de coco e o leite gordo, parece que trazem alguns benefícios para a saúde.

Segundo esta...

18/03/2016

O vinho tinto ajuda a perder peso

Já várias vezes referimos alguns dos benefícios do vinho na nossa saúde; em relação às doenças cardiovasculares, como factor anti-envelhecimento, etc… Mas até agora não havia notícias sobre a sua possível influência como acelerador de perda de peso, algo que, a ser verdade, junta-se à enorme lista de boas razões para consumir vinho. Isso sim, sempre com...

22/02/2016

De noite o vinho ajuda o teu coração

Os benefícios do vinho cada vez mais se vão dando a conhecer. Um dos novos estudos que o afirma foi realizado em Israel e conclui que um copo de vinho tinto tomado à noite pode proteger o coração.

A investigação – Efeitos do consumo moderado de álcool em doenças cardiometabólicas de adultos com diabetes tipo 2 – contou com a participação da Escola de Saúde...

19/02/2016

Mais vinho e melhor vida sexual

A melhor maneira de começar o ano é com boas notícias. 

Dizem por aí que, para além dos já conhecidos benefícios do vinho na nossa saúde, também pode ajudar a melhorar a vida sexual das mulheres.

Quem o afirma são Ricardo Bartoletti e Nicola Mondaini, doutores da Universidade de Florença, que realizaram uma investigação sobre o consumo de vinho. O estudo...

5/02/2016

10 mitos sobre a cerveja

A barriga de cerveja é um deles,mas  muitos mitos não são justos com esta grande bebida chamada cerveja. Hoje partilhamos alguns dos mitos mais frequentemente utilizados contra a cerveja e o porquê de serem falsos.

Beber cerveja é mau para a saúde. A cerveja tem baixo conteúdo em calorias, aproximadamente 42Kcal em cada 100ml, não contém gorduras ou...