Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinho E Saude, Vinho Tinto em O Blog da Uvinum

2/12/2016

Estudos: o vinho e os casais

Sendo moderado, o consumo de álcool pode trazer grandes benefícios, seja a nível de saúde, como de qualidade de vida de um modo geral, o que, evidentemente, inclui as relações emocionais, sexuais, e a vida a dois.

Um novo estudo, organizado pela Universidade de Michigan, nos EUA, concluiu algo surpreendente em relação aos hábitos de consumo e os casais. Segundo esta...

2/06/2016

Quem bebe vinho ou cerveja, come melhor

Segundo um estudo da Universidade Miguel Hernández (UMH) em Elche, os estudantes que bebem cerveja e vinho, moderadamente, habitualmente consomem maior quantidade de peixe, frutas e hortaliças, ingredientes que fazem parte da dieta mediterrânica e considerados base de uma alimentação saudável.

Por outro lado, os jovens abstémios inquiridos (mais de 1000 entre 17 e 35...

2/05/2016

Um copo de vinho diário pode beneficiar quem padece diabetes

É sabido que o vinho traz benefícios à saúde, seja em relação ao nosso exterior como a nível do organismo. Estudos diversos relacionam o consumo de um a dois copos de vinho diários com a saúde e concluem que o vinho pode prevenir o envelhecimento.

Um estudo recente, dirigido pela professora Iris Shai, da Universidad Ben Gurión de Negev, em Israel estabeleceu que...

18/03/2016

O vinho tinto ajuda a perder peso

Já várias vezes referimos alguns dos benefícios do vinho na nossa saúde; em relação às doenças cardiovasculares, como factor anti-envelhecimento, etc… Mas até agora não havia notícias sobre a sua possível influência como acelerador de perda de peso, algo que, a ser verdade, junta-se à enorme lista de boas razões para consumir vinho. Isso sim, sempre com...

11/03/2016

O vinho tinto poderia ajudar a prevenir a disfunção eréctil

Segundo um recente estudo efectuado em conjunto pelo Reino Unido e pelos Estados Unidos, o vinho, as bagas silvestres e as uvas são “alimentos sexuais” que podem ajudar a prevenir a disfunção eréctil. Ou seja, mais uma razão para juntar à lista de benefícios do vinho na nossa saúde.

O estudo foi realizado pelas equipas da Universidade de Harvard e da...

7/09/2015

Apaixona-te ou bebe vinho e sê feliz!

Segundo um estudo da Universidade de Neurociência de Birmingham, existem semelhanças entre o que sentimos ao consumir álcool e quando estamos apaixonados. Este estudo afirma que ao beber de mais adoptamos o mesmo comportamento de uma pessoa apaixonada e a responsável é a “hormona do amor”; a oxitocina.

A oxitocina funciona como um processo químico cerebral muito...

3/03/2015

Stress? Bebe um bom copo de vinho

Se bem que conhecido especialmente pelo seu sabor e por ser a bebida preferida nas refeições em boa companhia, o vinho também oferece uma serie de benefícios para a saúde, aos quais se somam agora os resultados do estudo realizado pelo Instituto de Investigação Scripps em La Jolla, Califórnia, o qual indica que beber vinho reduz o stress.

Segundo o...