Avisar sobre conteúdo inadequado

Vinhos Franceses em O Blog da Uvinum

14/03/2016

Mumm e Fórmula 1: um romance terminado

A competição de automobilismo mais importante do mundo, a Fórmula 1, deu por terminada a aliança de 15 anos com o seu patrocinador oficial, o Champanhe Mumm.

Esta associação, entre a F1 e a G.H. Mumm, durou 15 anos e finalizou depois da oferta de 5.000.000 euros de patrocínio (realizada pela Mumm- cujo proprietário é Pernod Ricard) ter sido considerada...

7/12/2015

Os 10 vinhos mais caros de 2015

A Wine Searcher publicou recentemente uma lista dos vinhos mais caros do mundo no ano 2015. Como seria de esperar, as primeiras posições são ocupadas pelos vinhos franceses, uma referência internacional no mundo do investimento em vinho. 

Aqui ficam as 10 primeiras classificações:

1. Henri Jayer Richebourg Grand Cru, Cote de Nuits, França – 13.580$: Vinho...

26/11/2012

Languedoc-Rousillon, terra de vinhos

Em 1987, devido a uma crise do setor agrícola, alguns pioneiros da zona organizaram a união de viticultores e criaram uma nova identificação para as suas etiquetas: Vin de Pays d'Oc, um vinho comum de mesa, regional e com garantia de qualidade. Para conseguir vender as suas produções a preços acessíveis, apostaram por variedades apreciadas internacionalmente. Deste...

14/11/2012

Vinhos da Gália

Pelos caminhos que levam a Santiago, por entre bosques e parques, sente-se o aroma das ervas frescas e algumas notas de tomilho e loureiro. Ali, no Sul de França, onde termina a Catalunha, encontra-se a Região de Languedoc-Roussillon, terra de vinhos tintos, doces e espumantes, e de sabores mediterrâneos de azeitonas e alho.

Languedoc caracteriza-se pela produção de...