Avisar sobre conteúdo inadequado

Faço atletismo. Posso beber vinho sem problemas?

{
}

 TAGS:undefinedO desporto e o vinho não são rivais e podem conviver sem problemas, sempre que o consumo do segundo seja moderado. Aliás, existem alguns estudos que concluem que o vinho oferece vantagens e benefícios de um modo geral.

Porém, é natural que alguns atletas se perguntem se devem beber vinho, uma vez despendem muita energia e habitualmente alimentam-se saudavelmente e não pretendem reduzir o seu nível de esforço. A verdade, é que o consumo moderado de vinho não apenas é possível, senão que também traz vantagens a quem pratica atletismo e outros desportos.

Médicos e nutricionistas estão de acordo em que é aconselhável não beber demasiado vinho antes de uma competição e segundo os estudos publicados pelo jornal Sport Medicine, o excesso de consumo de vinho antes de praticar atletismo pode aumentar a probabilidade de lesões e o atleta sofre desidratação mais facilmente.

Virtudes do vinho

Por outro lado, reafirma-se a teoria de que o vinho concede benefícios cardiovasculares, especialmente a quem pratica exercício regularmente. O colesterol bom aumenta e o mau vê-se reduzido. A combinação de vinho e exercício diminui a pressão arterial, relaxando os músculos das artérias e ajuda ainda a prevenir a osteoporose.

É de conhecimento geral que o vinho tinto possui flavonoides, que são antioxidantes e reduzem o risco de doenças do coração. Os médicos americanos afirmam que “um copo de vinho ao jantar da noite anterior a uma corrida não é nada preocupante”.

Os nutricionistas dizem que cada pessoa processa o álcool de um modo diferente. Alguns atletas e simultaneamente bebedores de vinho, limitam o consumo de álcool a um ou dois copos de vinho ou cerveja por dia e bebem muita água para compensar a desidratação, normalmente antes do dia da corrida ou competição. Longa vida ao vinho!

 TAGS:Pintia 2008Pintia 2008

Pintia 2008: um vinhos tinto da D.O. Toro realizado com tempranillo e tinta de toro de 2008 e tem um grau alcoólico de 15º.

 

 

 TAGS:Pago de Carraovejas Crianza 2012Pago de Carraovejas Crianza 2012

Pago de Carraovejas Crianza 2012:  um vinhos tinto da D.O. Ribera del Duero a base de tinta fina e tempranillo de 2012 e 13.5º de grau alcoólico.

 

 

 Photos: Uvium e Turisme Subirats

{
}

Deixe seu comentário Faço atletismo. Posso beber vinho sem problemas?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name