Avisar sobre conteúdo inadequado

Como fazer desaparecer nódoas de vinho

{
}

 TAGS:Os acidentes à mesa são o pão de cada dia, entornar, sujar, pingar e cair são verbos muito habitualmente utilizados à hora das refeições, mas existe um tipo de nódoa que costuma ser perigosa: a de vinho.

Essas nódoas ou gotinhas que caem na nossa roupa, por descuido e que se tornam quase impossíveis de fazer desaparecer. É por essa razão que decidimos partilhar com vocês alguns segredos para limpar nódoas de vinho.

Um dos tipos de nódoas mais comum são as que permanecem vários dias na rioupa e que só as recordamos quando vamos lavar a peça de roupa. Para este tipo de nódoa, seca, recomendamos deixar a peça de molho em leite quente, exatamente na parte suja, em 4 ou 5h verás como a nódoa se desvanece. Depois lava a tua peça de roupa de modo habitual.

Nestes casos também aconselhamos deixar a peça de molho em água morna com sal e detergente, esfregar hora a hora e mudar a água tantas vezes como necessário.

Se a nódoa for recente, deita-lhe sal imediatamente, deixa de molho em água e esfrega. A nódoa não desaparece de todo de modo imediato, mas ao lavar a peça de roupa será muito mais fácil acabar de a retirar.

O álcool é muito eficaz para eliminar todo o tipo de nódoas e o vinho não é exceção. Porém, antes de o utilizar deves ter em conta que o álcool costuma danificar tecidos finos. Recomendamos a sua utilização em peças de algodão. Mistura a outro tecido grosso que resista ao poder do álcool.

Se a nódoa caiu numa toalha branca podemos utilizar uma mistura de sabão líquido e água oxigenada, com esta fórmula e com a ajuda de uma escova de dentes, esfrega e lava com água morna a quantidade de vezes que seja necessário.

Para roupa de cor manchada com vinho, recomendamos deixar de molho em água com um pouco de sabão líquido e umas gotas de amoníaco durante 2 ou 3h. Depois lava a peça e, se necessário, esfrega a zona afetada com detergente ou sabão líquido.

As nódoas de vinho não caem apenas na roupa, por vezes acabam nos tapetes, para estes casos aconselhamos fazer uma mistura de 60% de água e 40% de lixívia. Submergir um pano e esfregar a zona suja, se a água se vai sujando, muda-a e repete a operação.

E aqui vem a pergunta: Com que vinho gostarias de sujar a roupa? Deixamos 2 opções:

 TAGS:Farnese Montepulciano D'abruzzo Pulcino 2010Farnese Montepulciano D'abruzzo Pulcino 2010

Da popular bodega italiana Farnese

 

 

 TAGS:Pêra-Manca 2008Pêra-Manca 2008

Notas de frutas maduras, flores, cremes e especiarias

{
}
{
}

Deixe seu comentário Como fazer desaparecer nódoas de vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name