Avisar sobre conteúdo inadequado

Festival Vinho ao Vivo

{
}

 TAGS:undefined

O Vinho ao vivo nasceu numa tarde quente de 2010, nas margens do Rio Tejo em Belém, entre música, gastronomia e provas de cerca de 120 vinhos. O êxito deste evento, em que participam vários produtores europeus, teve como consequência uma repetição anual de sabores em descobrimento. 

A 6ª edição do Festival Europeu do Terroir Vinho ao Vivo irá decorrer nos dias 3 e 4 de Julho na Esplanada à Margem, na Doca do Bom Sucesso.
São aproximadamente 40, os produtores independentes que integram esta selecção empenhada em demonstrar que a cultura do vinho se encontra bem viva e faz parte do património europeu natural e humano.

Na sua maioria, os vinhos representados são de pequenas produções, algumas das quais de agricultura biológica e agricultura biodinâmica, mas todos eles orgulhosos da sua autenticidade e qualidade e com respeito pelo local, pela tradição e contexto em que a vinha se desenvolve, o terroir, pois então.

Os produtores vêm de Portugal, Itália, França e Espanha. Os produtores portugueses presentes neste Festival são 20, desde o Minho ao Douro e ao Dão, passando por Leiria, Lisboa e Colares, até à Bairrada e ao Alentejo.

A representação espanhola é feita por duas adegas galegas; a Quinta da Muradella, em Monterrey, do produtor José Luís Mateo, defensor de castas esquecidas como a Doña Blanca ou a Monstruosa de Monterrey e as Adegas Nanclares, de Cambados, nas Rias Baixas, inevitavelmente unida à produção de alvarinho e aguardentes.

São muitas e variadas as surpresas líquidas acompanhadas de gastronomia ao vivo e cozinheiros de diferentes países que preparam pratos em tempo real enquanto prova 250 vinhos ao som de jazz e música do mundo entre outras.

O Vinho ao vivo reúne produtores, amadores e apreciadores que celebram a existência do vinho num evento independente produzido pela Goliardos e pela Esplanada À Margem.

Os bilhetes podem ser comprados aqui.

Enquanto espera pelos primeiros dias de Julho e pelos sabores do Festival pode refugiar-se nas recomendações da Uvinum:

 

 TAGS:Vale da Capucha Branco Blend 2011Vale da Capucha Branco Blend 2011

Vale da Capucha Branco Blend 2011: Fruto da união das castas Arinto, Gouveio e Fernão Pires.

 

 

 TAGS:Colares Viúva Gomes 50cl 2011Colares Viúva Gomes 50cl 2011

Colares Viúva Gomes 50cl 2011: Branco, com Malvasia de Colares.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Festival Vinho ao Vivo

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name