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Geração Y, decisiva no incremento de vendas de vinho

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 TAGS:undefinedA geração Y é um público jovem, com hábitos de consumo diferentes em relação a bebidas e quando comparada com gerações anteriores. Segundo as tendências de consumo, a Y prefere vinhos e licores à cerveja.

Os índices de consumo entre os 21 e os 26 anos de idade, em comparação com aqueles que se encontram entre os 27 e os 36 anos, demonstra que 28% da faixa etária mais jovem afirma beber vinho diariamente, contra 19% dos mais velhos desta geração. O fenómeno começa a influenciar a industria do vinho em vários aspectos, incluindo o packaging, que se adapta a este tipo de procura e mesmo o modo como se compra vinho.

Na Inglaterra, por exemplo, as vendas de vinho online aumentaram 3 vezes mais rápido do que as vendas tradicionais. O facto é que o último relatório trimestral de Vinho da Rabobank , demonstra que o comércio electrónico é quem incentiva praticamente todo o crescimento das vendas de vinho a retalho.


Mais vinho, menos cerveja

A geração Y prefere beber vinho e esta tendência, segundo um relatório recente de Morgan Stanley, começa a gerar uma certa preocupação em grandes empresas como a Anheuser-Busch, a MillerCoors e a Heineken.

“A tendência geral de consumo de cerveja continua a ser fraca e parece ser que os jovens, cada vez mais, recorrem a outras bebidas alcoólicas”, afirmam os analistas.
Entre aqueles que bebem cerveja, as preferências vão para a cerveja artesanal. Recentemente, o Wall Street Journal publicou um estudo que contabilizou 44% de consumidores de cerveja, entre 21 e 27 anos, que nunca provaram a marca Budweiser.

Para ter uma noção sobre o decréscimo do consumo de cerveja, comparando os valores da marca antes mencionada, em 1988 venderam-se 50 milhões de barris de cerveja, actualmente o valor é de 16 milhões de barris.

No entanto, as empresas produtoras de cerveja estão a trabalhar em novos produtos e estratégias com o objectivo de atrair os clientes mais jovens. A Anheuser-Busch, por exemplo, lançou o Bud Light Ritas, com sabor a Margarita e os Bud Light Mixxtails, versões novas de cocktails clássicos como o Furacão ou o Long Island Iced Tea.

 

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