Avisar sobre conteúdo inadequado

Google glasses e o mundo do vinho

{
}

 TAGS:undefined

A tecnologia é uma importante ferramenta para muitos que cada vez abarca mais campos de acção e como era de esperar já chegou ao mundo do vinho. Neste caso referimo-nos aos Google glasses. Vamos espreitar as suas possíveis aplicações ao mundo do vinho:

Degustação multi-sensorial: Descobriu-se recentemente que o som e a cor afectam a nossa percepção do vinho e os Google glasses podem projectar determinadas cores, assim como a música ideal para gozar o momento.

Scanear códigos de barras e obter dados: Agora já podes scanear o código de barras de uma garrafa de vinho quando estiveres a fazer compras. Útil para comparar preços e ter acesso à informação disponibilizada por cada marca.

Realidade acrescida: Cresce a possibilidade de sobrepor informação; aquela que vês através das lentes e a do mundo real. As adegas de vinho podem começar a permitir que os consumidores façam vídeos sobre as marcas ou transmitam online a descrição de um enólogo.

Mudança na dinâmica de empregados de mesa e escanções: Os pedidos podem ser recebidos directamente pelos óculos dos empregados, além de que,deste modo podem confirmar as receitas dos cocktails, sobretudo as mais recentes e em que têm menos prática.

Traduções em tempo real: Podem ser utilizadas app's de reconhecimento ou de tradução, com as quais se podem traduzir, em tempo real, as etiquetas das garrafas ou o menu de um bar.

Gravar vídeo: Bom recurso a ser utilizado em provas de vinhos e visitas a adegas.

Viagens pelas adegas: Napa Valley está a promover a utilização dos óculos da Google através de um vídeo denominado Viagem a Napa Valley. Aqui, podem ser vistas as vinhas em diferentes épocas do ano e também o interior das adegas. No entanto, algumas adegas proibiram o seu uso nestas excursões, pelo que é conveniente consultar antes da sua utilização.

Vinificação: Ricardo Peñalba organiza provas de vinho nas adegas de Peñalba, em Aranda de Duero, deste modo podes assistir às sessões em tempo real e ter acesso a conselhos sobre vinificação.

Livestream: Quando se assiste a uma entrevista feita a um enólogo, online, podemos ouvir as suas opiniões e ver as suas reacções às perguntas, mas através de um livestream presenciamos a elaboração do vinho, a mistura e selecção das uvas, e é possível interactuar com os nossos comentários e deste modo o enólogo recebe o feedback que necessita.

Hoje recomendamos 2 vinhos para este Verão, que não necessitam Google glasses:

 

 TAGS:Carvalhas Vinhas Velhas 2011Carvalhas Vinhas Velhas 2011

Carvalhas Vinhas Velhas 2011 é  um vinhos tinto da D.O. Douro cujo coupage contém uvas de 2011. 

 

 

 TAGS:Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2011Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2011

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2011 é m vinhos tinto da D.O. Douro com uvas 2011 e 14.5º de álcool en volume. 

{
}

Deixe seu comentário Google glasses e o mundo do vinho

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name