Avisar sobre conteúdo inadequado

Hambúrgueres gourmet: mais do que uma moda

{
}

 TAGS:undefinedOs hambúrgueres passaram da perspectiva de comida rápida à qualidade gourmet, uma tendência que não passa despercebida nos bares e restaurantes. O hambúrguer foi, durante muito tempo, um prato ideal para os mais pequenos sobretudo porque a carne é suculenta e tenra. Felizmente, hoje em dia, os seus sabores multiplicaram-se com novos ingredientes e texturas e a harmonização, incluindo com Gin tónico, não só é possível como agradecida.

Hambúrgueres ecológicos: Uma tendência que veio para ficar: cuidar do nosso corpo e da nossa alimentação. Em relação aos hambúrgueres, a carne de vitela ecológica costuma ser servida junto a outros ingredientes mais saudáveis como o pimento, tomate, queijos de processamento ecológico e molhos suaves.

Hambúrgueres de autor: Uma das experiências deste tipo de hambúrgueres, que abandonaram definitivamente o conceito de “comida rápida”, são os mini-hambúrgueres de autor. As miniaturas permitem-nos provar vários sabores: com ou sem pão, com cebola frita ou queijo parmesão, em vinha-d'alhos ou com azeitonas recheadas.

O molho: o segredo: Alguns destes hambúrgueres destacam-se precisamente devido ao molho. Às maioneses e mostardas tradicionais, juntaram-se o vinagrete, a mostarda com mel, molhos de queijo e pesto. Na criatividade vale tudo e os molhos artesanais chegam a ser verdadeiros protagonistas do hambúrguer gourmet.

Pão artesanal: Na procura de qualidade, já não serve qualquer tipo de carne ou de pão. O pão destes hambúrgueres deve ser saboroso, com alguma textura e papel secundário, com ou sem sementes ou ervas aromáticas, mas de qualidade.

Em relação à harmonização, os hambúrgueres de qualidade, vão bem com um tinto novo e frutado, uma boa cerveja ou um gin tónico clássico.

Hoje, estas são as nossas recomendações:

 TAGS:Château Prieuré Lichine 2008Château Prieuré Lichine 2008

Château Prieuré Lichine 2008: um vinhos tinto com D.O. Margaux a base das castas cabernet franc e merlot da colheita 2008 e 12.00º de grau alcoólico. 

 

 

 TAGS:Paulaner 50clPaulaner 50cl

Paulaner 50cl: uma cerveja weißbier da cervejaria Paulaner feita em Alemanha elaborada com fermentação baixa com um ABV de 5.5º.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Hambúrgueres gourmet: mais do que uma moda

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name