Avisar sobre conteúdo inadequado

Como harmonizar cerveja artesanal

{
}

 TAGS:undefinedNos últimos anos, as cervejas artesanais vivem grandes momentos que oferecem a oportunidade de explorar mil sabores ao mesmo tempo. Tostadas, com sabores mais amargos ou com um ponto picante, louras ou pretas, seja ela como for, a cerveja artesanal merece ser adequadamente harmonizada. Nem sempre é fácil, especialmente com as cervejas feitas em casa.

Para os tradicionais pratos árabes ou picantes, pratos fortes em que os protagonistas são habitualmente o vinagre ou as especiarias, as cervejas ideais são louras e suaves. O objectivo é equilibrar os sabores fortes com uma cerveja mais fresca, leve e um toque tradicional, como por exemplo a pilsen ou a pale ale. Muitas são alemãs e outras belgas.

As cervejas artesanais lager combinam bem com os sabores mediterrânicos e atlânticos; peixes e mariscos. As cervejas mais tostadas e as pretas, sob processo artesanal oferecem sabores muito mais fortes e duradouros, combinam bem com algumas carnes e refogados. Aqui incluem-se as pale ale escuras, entre outras.

Outras cervejas artesanais, mais amargas, das negras, às tostadas e alguma loura, combinam muito bem com alimentos fumados, chocolates, sobremesas, queijos e alguns tipos de carne. A indian pale ale é um claro exemplo deste tipo de cerveja, cada vez mais conhecida e de que já falámos aqui em alguns posts.

O queijo curado harmoniza com as cervejas artesanais belgas de tripla fermentação e certos tipos de peixe são marinados com cerveja alemã fumada, uma cerveja igualmente ideal para acompanhar marisco, queijos variados e enchidos.

 TAGS:Flying Dog Raging Bitch 355mlFlying Dog Raging Bitch 355ml

Flying Dog Raging Bitch 355ml: ;uma cerveja artesão da cervejaria Flying Dog de Estados Unidos com 8º de álcool en volume. 

 

 

 TAGS:Gulden Draak 9000 QuadrupleGulden Draak 9000 Quadruple

Gulden Draak 9000 Quadruple:  uma cerveja artesão da cervejaria Brasserie Van Steenberge originária de Bélgica que tem 10.5º de teor de álcool.

 

{
}

Deixe seu comentário Como harmonizar cerveja artesanal

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name