Avisar sobre conteúdo inadequado

Como limpar nódoas de vinho?

{
}

 TAGS:undefinedA todos já aconteceu, tropeçar num copo de vinho e como consequência manchar a roupa, é um acidente habitual. As nódoas de vinho podem ser um pouco difíceis de limpar e dependem do tipo de tecido, por isso se utilizam diferentes métodos.

  • Nódoas de vinho secas: O tecido deve ficar de molho com um pouco de lente quente até que desapareça, depois podes lavar a tua peça de roupa como sempre.
  • Nódoas de vinho recentes: Deita uma punhado de sal sobre a nódoa e depois lava a peça de roupa com água e sabão.
  • Nódoas de vinho branco: Existem várias opções; se o tecido for grosso pode ser lavado com água morna e sabão; se for um tecido mais delicado pode ser esfregado com um pouco de álcool antes de ser molhado. Um pouco de sal fino e sumo de limão também pode funcionar.
  • Nódoas de vinho tinto em toalhas de mesa: Esfregar com vinho branco.
  • Nódoas de vinho tinto em camisas: Esfregar com água fria e um toque de amoníaco. A segunda opção é misturar sabão líquido e água oxigenada e aplicar na nódoa.
  • Nódoas de vinho em tapetes: Dissolver uma colher de detergente e uma colher de amoníaco num copo de água morna. Humedecer uma esponja e esfregar a nódoa. Aclarar com água e vinagre e deixar secar.
  • Nódoas de vinho tinto no mármore: Se a nódoa for recente utilizar um pano húmido, se já estiver seca utilizar uma mistura de lixívia e água.
  • Nódoas de vinho tinto nas paredes: Estejam pintadas ou empapeladas, as manchas nas paredes podem ser limpas primeiro com vinho branco e depois água oxigenada diluída em água.

 

 TAGS:Explicit Branco 2014Explicit Branco 2014

Explicit Branco 2014: um vinhos branco com D.O. Alentejo elaborado com uvas de 2014.

 

 

 TAGS:Odisseia Reserva 2012Odisseia Reserva 2012

Odisseia Reserva 2012:  um vinhos tinto de D.O. Douro com um coupage a base de uvas de 2012 e com um grau alcoólico de 14º.

 

 

Imagen: Geoff (flickr)

 

{
}

Deixe seu comentário Como limpar nódoas de vinho?

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name