Avisar sobre conteúdo inadequado

Moscow Mule, vodka num cocktail poderoso

{
}

 TAGS:undefinedA partir de agora as combinações feitas com vodka vão dar muito que falar. Por agora, vamos falar-vos sobre um dos cocktails mais deliciosos em que esta bebida branca é protagonista.

O cocktail nasceu nos anos 40, na licoreria Cock ?n Bull, nos Estados Unidos, quando dois amigos decidiram misturar os sabores desta taberna, onde se bebia sobretudo cerveja. Escolheram a cerveja de gengibre para misturar com vodka e, tal como costuma acontecer com a maioria dos cocktails, encontraram um sabor fantástico, cítrico e forte, que rapidamente se tornou popular em todo o mundo.
No entanto, há quem diga que este cocktail foi concebido no restaurante Mula, em Hollywood, que os responsáveis decidiram juntar todos os ingredientes menos utilizados nos outros cocktails e o resultado foi o Moscow Mule.
Apesar de não ter conseguido alcançar o êxito de outras misturas que utilizam a lima como ingrediente (mojito, caipirinha), é uma bebida refrescante, com um toque exótico, graças à lima, e que pode ser bebida a qualquer hora, ainda que as noites de Verão sejam as mais indicadas.

Ingredientes

  • 60 ml. de vodka
  • 30 ml. de sumo de lima
  • 90 ml. de cerveja de gengibre

Preparação

Mesmo muito fácil! Juntar a vodka, o ginger ale e o sumo de lima num misturador com gelo. Agitar e coar para um copo alto e com muito gelo. Para decorar, pode-se usar uma rodela de lima e também açúcar cristalizado na borda do copo para tornar a bebida mais doce.

 TAGS:Fever Tree Ginger AleFever Tree Ginger Ale

Fever Tree Ginger Ale

 

 

 TAGS:Grey Goose Vodka 1LGrey Goose Vodka 1L

Grey Goose Vodka 1L

{
}

Deixe seu comentário Moscow Mule, vodka num cocktail poderoso

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name