Avisar sobre conteúdo inadequado

Como mudou o consumo de vinho nos últimos anos

{
}

 TAGS:undefinedTal como o mercado gastronómico avança, também os consumidores se tornaram mais exigentes e o aumento do consumo de vinho não é excepção. Hoje fazemos um resumo sobre o consumo dos nossos dias.

Não qualquer vinho. Um excesso de informação nos últimos anos levou os novos, e os não tão novos, consumidores de vinho a aumentar o nível de exigência: qualidade e profissionalismo.

Novos consumidores. Uma das consequências do aparecimento das redes sociais e dos blogs foi o número de pessoas que passou a deixar-se guiar/informar pelas opiniões e comentários alheios. Normalmente consumidores dispostos a aprender, na sua maioria jovens. Ainda que as suas compras não sejam em grande quantidade, é um público que pede novas colheitas e Denominações de Origem menos conhecidas.

Onde compram o seu vinho. Segundo os estudos da SymphonyIRI, os consumidores já não compram apenas em adegas ou lojas especializadas. Uma grande maioria, em primeiro lugar procura e compra vinho de qualidade em supermercados e hipermercados, e em segundo lugar em sítios especializados como as cooperativas, por exemplo. A compra de vinho online, também aumentou, evidentemente.

Onde consomem o seu vinho. Os sítios onde os “novos” consumidores bebem vinho, também mudou. Não só em restaurante, o hábito ampliou-se, ou voltou: às tascas, às pequenas e médias adegas urbanas e aos bares com organização de provas de vinhos e gastronomia. Os marketplace de vinhos, também passaram a fazer parte desta lista.

 

 TAGS:Porca de Murça 2013Porca de Murça 2013

Porca de Murça 2013: um vinho tinto com D.O. Douro cujo coupage contém tinta roriz e touriga nacional de 2013 e tem um volume de álcool de 13º.

 

 

 TAGS:Quinta do Vale Bragão Colheita Branco 2014Quinta do Vale Bragão Colheita Branco 2014

Quinta do Vale Bragão Colheita Branco 2014: um vinho branco com D.O. Douro elaborado com uvas de 2014 e 13º de álcool en volume.

 

 

{
}

Deixe seu comentário Como mudou o consumo de vinho nos últimos anos

Entra em OboLog, ou cria seu blog grátis se você ainda não esta cadastrado.

User avatar Your name